quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tricolor gaúcho consegue bom resultado na Venezuela


Contra o Caracas pela partida de ida das quartas de final da libertadores, o time do Grêmio conseguiu um empate de 1x1, um bom resultado para garantir a classificação para as semi finais na partida de volta em Porto Alegre no dia 17/06.

O Grêmio levou um grande susto logo no segundo minuto de jogo: após cruzamento de Rey, Cichero subiu no primeiro pau e cabeceou muito bem, marcando para o Caracas. O time venezuelano era claramente inferior ao time brasileiro, mas o Grêmio não conseguiu jogar bem no primeiro tempo, melhorando só depois da conversa no vestiário. O time gaúcho voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo o empate após cobrança de falta de Tcheco, a qual o lateral Fábio Santos aproveitou de cabeça mandando para as redes aos 29 minutos.

O que realmente faltou para o Grêmio nessa partida foi vontade, parecia que o time havia entrado para uma partidinha amistosa e não para a libertadores, competição na qual o clube tem grande tradição. Outra coisa que não da pra deixar de notar é a presença de um cone cabeçudo no time gaúcho: Ruy. O cara não consegue encaixar nenhuma jogada. A torcida gremista lhe clama, Autuori, faz alguma coisa com o Ruy. O destaque do Grêmio foi o goleiro Victor, grande goleiro recém convocado para a seleção, salvou o grêmio mais uma vez de um vexame.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Vitória pelo brasileirão da série A no próximo domingo.

Ficha técnica:

CARACAS 1 x 1 GRÊMIO
Vega, Romero, Rey, Barone e Cichero; Vera, Piñango, Figueroa (Guerra) e Gómez; Rentería (Prieto) e Castellín. Victor, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza (Túlio) e Fábio Santos; Jonas (Alex Mineiro) e Maxi López.
Técnico: Noel Sanvicente. Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Cichero, aos dois minutos do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 29 do segundo tempo
Cartões amarelos: Tcheco, Léo e Ruy (Grêmio); Piñango e Darío Figueroa (Caracas)
Estádio: Olímpico Universitário, em Caracas (Venezuela). Data: 27/05/2009. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: Miguel Ángel Nievas (Uruguai) e Marcelo Gadea (Uruguai).

Nenhum comentário: