quarta-feira, 27 de maio de 2009

BARCELONA CAMPEÃO !


O que poucos acreditavam, o Barcelona é campeão da Champions League jogando muito. Apesar de não ter sido o meu favorito para a conquista do titulo o time do Barcelona provou mais uma vez que um futebol ofensivo pode conquistar titulos.

O jogo não foi dos mais emocionantes, os 10 primeiros minutos o Manchester podia ter feito 3 a 0 com belos chutes de Cristiano Ronaldo, era pressão inteira do Manchester mas no primeiro contra-ataque Etoo da uma finta em Vidic que deve ter quebrado a coluna do jogador e fez um golaço. O Manchester sentiu muito esse gol, apartir dai so deu Barça. No segundo tempo o time espanhol continuou dominando a partida ate que Messi faz um belo gol de cabeça definindo a partida.

O grande culpado da derrota do Manchester foi o treinador covarde, Ferguson entrou sem nenhum centroavante, com isso chamou o Barcelona pra cima e chamar um dos melhores ataques do mundo é uma burrice das grandes. Alem de que as principais peças do Manchester não jogaram porcaria nenhuma, Rooney e Giggs nem ouvi o nome, Anderson estava ridiculo furando altas bolas, Vidic estava irreconhecivel. Os unicos que se salvam foi Cristiano que pela primeira vez jogou bem uma final e Van Der Sar que é um monstro no gol.

Ja pelo Barcelona deu tudo certo, Messi não fez uma partida espetacular mas fez o suficiente para vencer. Puyol jogou uma barbaridade! Junto com Xavi e Iniesta que se encaixaram muito bem nesse meio campo do Barcelona. Xavi merece ficar entre os 5 melhores desse ano.

Pois é, Barcelona consegue a Triplece Coroa, ganhou nacional, copa e continental, agora so falta o mundial final do ano. Guardiola se sagra um dos treinadores mais jovem a ganhar o titulo continental com apenas 38 anos. Agora final do ano vamos ver São Paulo, Cruzeiro, Gremio ou Palmeiras vão conseguir segurar o Barcelona final do ano, haja coração!

Nenhum comentário: