quinta-feira, 28 de maio de 2009

MURICY, O PROFESSOR PARDAL


Nessa quarta tivemos o jogo mais esperado pela Libertadores, São Paulo contra Cruzeiro. O jogo não foi repleto de emoção e nem muitos lances perigosos, a partida foi mais focada na defesa e meio-campo.

O tricolor se fechou inteiro atras e o time do Cruzeiro não conseguia entrar na area e apenas arriscava alguns chutes de longe, mas a 45 minutos do primeiro tempo num escanteio Leonardo Silva sobe mais que todo mundo e abre o placar. No segundo tempo Washington acha um gol cagado, e o Cruzeiro tambem.

Esse resultado não é tão ruim para o São Paulo porque vai jogar no Morumbi e uma vitoria de 1 x 0 ja garante o time tricolor nas semifinais da competição. E Cruzeiro não vai contar com Ramires e Wagner.

Mas agora vamos falar sobre Muricy e suas invenções, hoje ele improvisou meio time, poderia sair como genial ou burro. Acredito eu que Muricy com essas improvisações tenta confundir a marcação adversaria mas ao mesmo tempo confundi o jogadores do São Paulo que tem que fazer milhões de funções e ainda por si jogando improvisado.

O time do São Paulo quando se defende é um 3-5-2 e quando ataca muda para um 4-4-2. Richarlyson e Zé luis, volantes de origem, jogaram improvisado e eles se revezam na função de terceiro zagueiro e laterais. Zé Luis ate que consegue jogar razoalvemente nessa posição, mas todos sabem que Richarlyson não costuma jogar bem nessa função, e isso é foda porque queima o jogador, porque todos sabem que ele é um otimo jogador mas jogando de VOLANTE, que foi onde ele se destacou em 2007 e chegou na seleção brasileira. Eu no lugar do jogador ficaria puto da vida, se Richarlyson quiser se reconhecido novamente tem que trocar de time porque na mão do Muricy não da. Oque me deixa louco é que ele tem Junior Cesar otimo alteral esquerdo e ainda insiste em improvisar.

Outro ponto que não gostei dessa armação do Muricy é que ele tirou a ligação entre meio e ataque, era direto defesa e ataque ao meio de chutões pro Washington se virar e Dagoberto puxar contra ataques. Muricy entrou com Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner no meio. Jean colado em Ramires, Hernanes mais solto, Jorge Wagner não sabia se era ala ou meia pela esquerda e Eduardo Costa quebrando tudo. Como jogou bola esse Eduardo Costa ontem desarmou tudo, otimo volante mas tem que manerar no temperamento. Outro ponto pra se destacar é que Hernanes parece muito perdido em campo, jogar mal ele não joga, passa bem, otimos dribles e desarmando bem mas não sabe que função fazer.

Com esse meio-campo o São Paulo não tinha ligação, Washington fica completamente isolado la na frente e todos sabem que ele não tem velocidade, drible e passe. Washington é centroavante e tem que jogar dentro da area a unica coisa que ele faz bem é a finalização, se ele não tiver ninguem servindo ele concerteza não fara nada em campo. Dagoberto tambem não fez aquela partida pois sempre que pegava na bola se via completamento sozinho sem poder fazer nada. Borges deve ficar maluco, sempre jogando mais que todos os atacantes e sempre acaba pegando um banco.

Mas agora temos mais 90 minutos no Morumbi, com os desfalques do Cruzeiro e precisando ganhar apenas de 1 x 0 o São Paulo ainda tem grandes chances de se classificar, mas facil não vai ser.

CRUZEIRO 2 x 1 SÃO PAULO
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Zé Carlos); Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber. Denis, André Dias, Richarlyson e Miranda; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington (André Lima).
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Leonardo Silva, aos 45 do primeiro tempo. Washington, aos 11, Zé Carlos, aos 19 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber (Cruzeiro); Dagoberto, Miranda e Zé Luis (São Paulo). Cartão vermelho:
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 27/05/2008. Árbitro: Carlos Chandía (CHI). Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI). Renda: R$ 1.376.847,50 Público: 52.906 pagantes

Nenhum comentário: