segunda-feira, 11 de maio de 2009

SERIE: Finais de campeonatos europeus.

CAPITULO I: INGLÊS

Faltando 2 jogos para o fim do campeonato, à duas possibilidades de times que possao vencer.

O Manchester United com 83pts e o Liverpool com 80pts.


Manchester United x Liverpool:

Sim, depois de vários anos sem encomodar na linha de chegada, Liverpool volta a encostar nas 1ªs colocações, os Reds possuem um time
com uma enorme tradição no campeonato, não é de menos, que possui 18º titulos ingles, que o torna o mais vitorioso..

Mas tem coisas que veem encomodando os reds, o time de Rafa Benitez, não vence desde a criação da Premier League, que foi criado em 1992!
Mas como tinham 18º canecos ingles, nada os encomodava, pois estavam disparados na frente em número de titulos levantados.

Porém anos foram passando, e o jovem time de Alex Ferguson que possuia apenas 7º titulos, começaram a vencer muitas vezes.

Aí chegamos no ano 2008 em que os Red Devils, venceram o seu 17º titulo, apenas 1 a menos que seu rival. Sim SAF venceu 10 campeonatos ingles desde sua vinda em 1986.

EPL 2008/2009:

Inicio de temporada Liverpool começou muito bem, e até o fim do primeiro turno, dominou o campeonato, onde Manchester estava apenas em 3º lugar na tabela.
No segundo turno Liverpool, teve muitos problemas com time pequenos, derrotas e empates bobos em casa, na qual hoje poderiam estar vitoriosos antecipadamente no campeonato.
Aproveito o descuido do seu rival, Manchester que é um time regular, não perdeu pontos com times pequenos, e se não me engano chegou a ficar com 10 pontos na frente dos Reds.

Na reta final muitos acharam que o United seria campeão antecipadamente, pois estavam com pontos preciosos na frente.
Porém, ainda tinha o jogo dos 6 pontos em Old Trafford, caso Manchester vencese poderia estar com o caminho quase andado até a linha de chegada. Todos sabiam
que os red devils, teriam vantagem, pois era em casa, mas queimamos a lingua, Liverpool vence United por 4x1, esse resultado é atualmente histórico, pois Liverpool estava sendo fregues do time de Manchester, a algum tempo.
E na outra rodada, United perdeu novamente para o Fulham de 2x0. Aí a diferença ficou em apenas 3 pontos, mas Manchester tinha (ainda tem) um jogo a menos.

Muitos especularam "CRISE NO UNITED", mas eu sabia que essa "má" fase acabaria cedo ou tarde, sorte dos devils, que acabou cedo.

Agora faltando 2 rodadas para o final do campeonato, Liverpool contiua com 3 pts a menos, e United precisa de apenas 4 pts para ser campeão, sendo que ainda tem 1 jogo a mais para fazer, que é essa próxima quarta feira, enfreta o Wigan.
E ainda, Manchester United pode chegar ao TRI CAMPEONATO, e igualar o Liverpool com 18º titulos cada.


Jogos pela frente:

- MANCHESTER UNITED

WIGAN (A)
ARSENAL (H)
HULL CITY (A)


Manchester encara Wigan fora de casa nesta Quarta-Feita, é seu jogo atrazado. Bom, Wigan é um time que vem impressionando essa temporada, pois temporada passada se salvou do rebaixamento no último jogo, e esta temporada ocupa a 11º posição.
Mas é um jogo que normamente seria fácil para o United, aposto em uma vitória tranquila.

Sábado United enfrente o Arsenal em casa, os Gooners vem de horriveis resultados, após apanhar de 3x1 em casa nas finais da UCL, o time de Arsene Wenger perdeu nesta última rodada em casa por 4x1 do Chelsea, é um time
que esta com a moral abalada, pelos maus resultados, seria um jogo teoricamente complicado, mas como a situação está complicada para o Arsenal, acredito em uma vitória para o United.

Na última rodada os Devils, enfrentarão Hull City. Hull é um time que ficou entre o primeiros lugares por um tempo na EPL, mas agora está plantado perto do rebaixamento, ocupando o 17º lugar, uma posição acima do rebaixamento,
acredito em uma vitória facil para o United.


- LIVERPOOL

WBA (A)
TOTTENHAM (H)

Liverpool enfrenta o rebaixado e novato West Bromwich, mesmo sendo em casa, os Reds, devem vencer sem nenhum problema.

E na última rodada vão lutar contra o Tottenham em casa, os reds, tem a obrigação de vencer ambos jogos, para secar o United e ter uma chance no titulo, mesmo sendo dificil. Mas acredito que vencerao esse jogo também.


Cálculo:

United possui 83 pontos e ainda tem 9 pontos para jogar.
Livepool possui 80 pontos e ainda tem 6 pontos para jogar.

A conta é fácil, Manchester precisa de 4 pontos de 9, para ser campeão, que caso isso acontecese chegariam a 87pts e Liverpool se vencesse os dois jogos, chegaria a 86pts.

United precisar ganhar um jogo e empatar outro, e até pode perder o ultimo.
Se os devils, vencerem o Wigan, e empatarem com Arsenal, seriam antecipadamente campeões uma rodada antes.

E o Liverpool tem a obrigação de vencer ambos jogos, para sonhar com o titulo, e torcer contra o Manchester.


Curiosidade:

- Esse ano

Liverpool, venceu os dois jogos contra o United, ou seja o United levou um double (em inglês) do Liverpool.
E ambos de virada!

Liverpool 2 x 1 Manchester United
Manchester United 1 x 4 Liverpool.

- Artilheiros de cada clube

Gols:

Jogador - Gols

Ronaldo - 17
Gerrard - 15
Torres - 13
Rooney - 12


- Assistências:

Jogar - Assistências

Berbatov - 9
Gerrard - 8
Giggs - 8
Kuyt - 7

Liverpool possui 72 gols e United 63.


Palpite:

Manchester é campeão com uma rodada antecipada.

Nenhum comentário: