terça-feira, 12 de maio de 2009

PORTO É TETRA EM PORTUGAL


Nesse domingo saiu o campeão do campeonato portugues. Pela quarta vez seguida o Porto conquista o caneco com tranquilidade, faltando duas rodadas para acabar a competição. Esse ano o Porto fez uma otima campanha, campeão portugues e chegou nas quartas de finais da Champions League, caindo para o todo poderoso Manchester United.

O destaque do time esse ano foi o atacante brasileiro Givanildo "Hulk". Jogador muito novo, veio do Japão para Portugual e no seu primeiro ano no time ja se firma como titular, idolo da torcida e o artilheiro da equipe. Apesar de não ser um atleta de grande estatura, ele se destaca pela força fisica e pela entrega em campo, pra ele não existe bola perdida. Dunga falou que estava observando o jovem atacante mas acho que ele não tem futebol para defender a Seleção Brasileira, se destacar no fraco campeonato português não é dificil, alem disso existem melhores opções para o ataque da seleção.

O time do Porto é um time completo, é um futebol de velocidade e bom toque de bola caracteristico do futebol sulamericano. Isso faz sentido porque boa parte do time titular vem da America do Sul. Temos Lisandro Lopez, C. Rodriguez, M. Gonzalez, Lucho Gonzales, Ernesto Farias, Raul Meireles. O ponto fraco do time é o sistema defensivo, se na proxima temporada for reforçado acredito que consegue brigar por uma Champions League.

O campeoanto portugues sofre do problema da maioria dos campeonatos europeus, a hegemonia dos times, é sempre os mesmos 2 ou 4 times brigando pelo titulo e o resto so preenchendo tabela. Em Portugual esses times são Porto, Benfica e Sporting, apesar que nesses ultimos 10 anos quem manda em Portugual é a equipe do Porto.

Nenhum comentário: