segunda-feira, 11 de maio de 2009

DUELO DE TRICOLORES


E mais uma vez deu o tricolor carioca sobre o tricolor paulista. Um bonito gol logo nos primeiros minutos de jogo mudou totalmente o rumo da partida. O São Paulo Jogava sem dois importantes jogadores: André Dias e Jean.

A proposta do Fluminense no jogo foi simples. Fez o gol, pressionou no primeiro tempo, e no segundo se portou como time pequeno, onde só se defendeu. As chegadas ao ataque eram feitas em sua grande maioria com a participação do garoto Maicon, um grande jogador, veloz e com um bom preparo físico.

o São Paulo por sua vez parece ter sentido a falta de jogos, pois o tricolor paulista esta a duas semanas sem jogar, devido a uma indefinição do local da partida contra o Chivas. O time ficou acuado no primeiro tempo, levou o segundo gol que anulado, porém voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Mas infelizmente o meio de campo não funcionou. Hernanes não jogou 5% do que sabe. Arouca se esforçou mas também não teve uma atuação brilhante e Jorge Wagner fez uma péssima partida. O tricolor paulista mostrou uma deficiência que dura desde o momento em que Danilo saiu do time. A falta de um camisa 10 de verdade, alguém que faça o jogo correr, que arme uma jogada, alguém que com um passe defina o jogo.

No primeiro tempo o Fluminense se prevaleceu do mando de campo. Logo aos 2 minutos Mauricio acertou um bonito chute e marcou um golaço. A partir dai o time carioca começou a gostar do jogo. Obrigou o goleiro Bosco a fazer uma boa defesa em um chute de Thiago Neves, no rebote Edcarlos bateu para o gol, mas Richarlyson salvou em cima da linha. Depois Bosco fez outra grande defesa em um chute de Fred, e o atacante ainda assustou com uma cabeçada pra fora.

No segundo tempo a situação se inverteu. O São Paulo buscou a todo o momento o gol e o Fluminense apenas se defendeu. Mas não parecia ser um dia muito inspirado para os jogadores do São Paulo, que não conseguiam criar uma jogada além do manjado chuveirinho. Wagner Diniz que entrou no segundo tempo no lugar de Richarlyson estava apagado no jogo. Errou muitos passes e não criou uma jogada. O jogo começou a ter uma cara diferente quando Muricy tirou
Dagoberto que sentiu a coxa, e levou a campo o garoto Wellington. A partir deste momento o meio campo do São Paulo começou a se movimentar e levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Primeiro em um chute cruzado de Washington e depois em chute de Borges, que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Hugo. Mas o jogo terminou mesmo assim, o Fluminense fazendo seu papel vencendo em casa um dos favoritos ao campeonato.

Na próxima rodada o São Paulo tenta a recuperação contra o Atlético Paranaense no Morumbi, enquanto o Fluminense viaja para enfrentar o Barueri.

Nenhum comentário: