domingo, 3 de maio de 2009

OUTROS ESTADUAIS

CAMPEONATO MINEIRO

Depois da goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro segurou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e carimbou a palavra "invicto" na faixa de bicampeão estadual. O Galo, que precisava vencer por cinco de diferença, até saiu na frente, com Fabiano, mas Kléber, de pênalti, igualou o placar. A Raposa diminui a hegemonia do arquirrival, chegando ao seu 36º título contra 39 do Alvinegro.











CAMPEOANTO PARANAENSE

Na última rodada do octogonal final, o Atlético-PR fez o dever de casa e derrotou o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na liderança e conquistando o seu 22º título. Wesley e Rafael Moura, de pênalti, resolveram o jogo já na etapa inicial, para alegria da torcida do Furacão, sob o comando do técnico Geninho. O J. Malucelli surpreendeu e venceu o Paraná por 4 a 2, terminando em segundo lugar. O Coritiba, comandado por René Simões, e que ainda tinha chance de levar o bi, ficou sem gols com o Nacional-PR em casa e eliminou em terceiro.

CAMPEOANTO CATARINENSE

Depois de 12 anos, e uma semana antes de disputar a Série A do Brasileirão, o Avaí voltou a comemorar um título catarinense. Para conquistar a taça, o Leão venceu o Chapecoense de virada por 3 a 1 no tempo normal e levou o jogo a prorrogação. Evando, Leo Gago e Marquinhos marcaram, e Rômulo abriu o placar. No tempo extra, precisando apenas do empate, o time do técnico Silas fez 3 a 0 na Ressacada, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.

CAMPEONATO GOIANO

Depois de dois vice-campeonatos seguidos e de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, e conquistou o 22º título goiano. Os autores dos gols do time do técnico Hélio dos Anjos foram os atacantes Iarley, logo aos nove minutos de jogo, e Felipe, no finzinho. O goleiro Harlei segurou o placar com boas defesas.

CAMPEONATO BAIANO

O Vitória começou perdendo por 2 a 0, mas reagou e arrancou um empate por 2 a 2, no Barradão, conquistando o tricampeonato baiano. A equipe do Leão, agora comandanda pelo técnico Paulo César Carpegiani, podia até perder por um gol de diferença. Reinaldo Alagoano e Ávine marcaram pelo Tricolor, mas Neto Baiano e Ramon igualaram o placar.




Nenhum comentário: