quinta-feira, 7 de maio de 2009

O IMPERADOR VOLTOU


Quase oito anos depois de sua última exibição com a camisa rubro-negra, no dia 28 de julho de 2001, na vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 1, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, Adriano está de volta ao Flamengo.

Apesar de o clube carioca ter perdido o Ronaldo para o Corinthians, o Flamengo consegue repatriar o Imperador. Ele vem para suprir a parte mais carente no elenco rubronegro que é o ataque. Ele ja provou que futebol ele sabe jogar, e muito, so falta provar que ainda tem gás pra continuar no mundo da bola.

Adriano saiu do Flamengo numa troca com a Internazionale, nela o Flamengo ofereceu Adriano e Reinaldo em troca do Vampeta, acredito que seja uma das transferencias mais idiotas que ja vi. Na Inter foi emprestado para o Parma e Fiorentina, onde jogou muita bola. Entre 2004 e 2005 ele viveu o apice da sua carreira, sendo um dos principais jogadores do mundo, decidindo Copa America e Copa das Confederações. Apos a morte do seu pai sua carreira despencou, depois do fracasso na copa de 2006, Adriano não conseguiu repetir seu bom futebol. Adriano era mais noticia sobre oque ele aprontava fora dos gramados do que dentro. Em 2008 ele é emprestado para o São Paulo, onde reencontra seu bom futebol e volta a ser chamado para a Seleção Brasileira. Pronto agora Adriano voltou, mas estavamos enganandos, voltando para Milão recomeça tudo denovo, não joga bem e cheio de problemas extra campo.

O que o Adriano fez com a Inter foi uma puta sacanagem, inventou que estava com depressão, que queria dar um tempo pro futebol e a Inter rescinde o contrato com Adriano sem ganhar nenhum tostão. Depois que a Internazionale fez de tudo para recupera-lo, ele apronta essa com o time. 3 semanas depois Adriano acerta sua volta pro Flamengo, parece que era tudo lorota so pra voltar a jogar no Brasil. Sinceramente eu não gostei nem um pouco dessa atitude do Imperador, voltando ao Brasil ja começou a sair em balada, pegar a mulherada, doente é que ele não tava, pra mim isso se chama malandragem.

Mas para o futebol brasileiro é muito bom a volta de um grande jogador como Adriano, mas acredito que seu ciclo na europa acabou, nenhum grande time vai querer um jogador descompromissado e malandro como ele, nem um pouco profissional. Como no rio tudo é festa, Adriano vai se dar muito bem la.

Nenhum comentário: