sábado, 16 de maio de 2009

MANCHESTER O IMBATIVEL


E pelo terceiro ano seguido quem levanta o caneco da Barclays Premier League é o Manchester United, que conta com o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Esse time do Manchester é de encher os olhos, ele é ofensivo mas mesmo assim se defende muito bom, algo que hoje é dia é dificil de encontrar. Esse time é pra entrar no hall da fama de um dos melhores times que o Manchester ja teve, ganharam simplesmente tudo que podiam ano passado e pode repetir a dose nessa temporada.

E com esse titulo ele se tornar o melhor time ingles desse novo milenio e se iguala com o Liverpool em numeros de titulos ingleses, mas o Liverpool continua sendo mais vitorioso pelos titulos na Champions League.

TODOS OS CAMPEÕES INGLES:

18 títulos - Manchester United
18 títulos - Liverpool
13 títulos - Arsenal
9 títulos - Everton
7 títulos - Aston Villa
6 títulos - Sunderland
4 títulos - Newcastle United, Sheffield Wednesday
3 títulos - Leeds United, Wolverhampton, Huddersfield Town, Blackburn Rovers e Chelsea
2 títulos - Preston North End, Tottenham Hotspurs, Manchester City, Burnley, Derby County e Portsmouth
1 títulos - Ipswich Town, Sheffield United, West Bromwich Albion e Nottingham Forest

OS CAMPEÕES NOS ULTIMOS DEZ ANOS:

2008/09 Manchester United
2007/08 Manchester United
2006/07 Manchester United
2005/06 Chelsea
2004/05 Chelsea
2003/04 Arsenal
2002/03 Manchester United
2001/02 Arsenal
2000/01 Manchester United
1999/00 Manchester United
1998/99 Manchester United

Essa comparação que estou postando agora achei no Blog do PVC e achei muito interessante, é uma comparação entre as duas melhores epocas recentes do Manchester United, o time de 1999 e o time de 2009

VAN DER SAR x SCHMEICHEL
O goleiro dinamarquês de 1999 era melhor. Mas Van der Sar passou 21 jogos sem sofrer gol no Campeonato Inglês de 2008/09

O'SHEA x GARY NEVILLE
Hoje, Neville é reserva. Mas, em forma, há dez anos, era mais jogador do que o lateral irlandês.

RIO FERDINAND x STAM
O zagueiro que ficou faltando na decisão contra o Arsenal é dos melhores do mundo. O holandês Stam era seguro. Mas mais lento do que o atual camisa 5.

VIDIC x JOHNSEN
O zagueiro sérvio fez uma temporada brilhante e foi quem mais jogou, junto com Van der Sar. Johnsen era ótimo. Mas Vidic é melhor

EVRA x IRWIN
O irlandês Dennis Irwin era uma lenda do Manchester, por ser um lateral seguro, sóbrio, que subia pouco ao ataque. Evra faz o mesmo na defesa e vai ao ataque.

CRISTIANO RONALDO x BECKHAM
Ninguém aqui discute a qualidade de David Beckham. Mas ele nunca chegou a ser melhor do mundo. E Ronaldo tem tudo para terminar a temporada como o primeiro jogador do Manchester artilheiro do campeonato por duas temporadas seguidas.

CARRICK x ROY KEANE
Aqui, vantagem para o irlandês, autor do gol do título mundial contra o Palmeiras. Mas Keane não jogou a decisão contra o Bayern, substituído por Nick Butt. Nesta nova comparação, Carrick é melhor.

FLETCHER x PAUL SCHOLES
Scholes era titular, mas, como Keane, não jogou a decisão contra o Bayern. Na comparação com Blomqvist, titular no Camp Nou, Fletcher pode ganhar. Mas Scholes é Scholes até hoje.

GIGGS x GIGGS
O senhor Manchester completou 805 jogos com a camisa vermelha. Hoje é experiência. Em 1999, era melhor. Não errava e punha velocidade no jogo.

ROONEY x ANDY COLE
O centroavante de 1999 veio do Newcastle com uma tatuagem no braço com o escudo da equipe de Saint James Park. Mas perde a comparação mesmo,porque Rooney é raça, tática -- como marca pelo lado do campo -- e artilharia.

TÉVEZ x YORKE
Carlitos é o nome gritado nas arquibancadas de Old Trafford. Impressiona pelos gols, pela fúria, pela força. Yorke era o alvo dos cruzamentos no segundo pau, para ajeitar ou marcar. Era ótimo. Tévez é melhor.

Um comentário:

Frank disse...

Para mim ta tudo certo menos o de ronaldo mwlhor que beckham.Beckham fez a jogada para o escanteio que resultou no gol do mancheter e ele cruzou a bola.Era um genio fazia papel de ponte de ala batia falta Ronaldo é bom mas para mim Beckham é melhor.