sábado, 16 de maio de 2009

EX ATACANTE CRUZEIRENSE APRONTANDO NAS TERRAS GRINGAS


Alguem se lembra de Guilherme, ex atacante do Cruzeiro, que foi destaque na Copa São Paulo em 2007 e um o principal atacante no time em 2008?

Depois do Cruzeiro perder as chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, a jovem promessa de 17 anos começou a ser criticado pela torcida e primeira oportunidade se mandou para a europa. Foi parar no Dinamo de Kiev que é o time mais tradicional no fraco futebol ucraniano e o campeão dessa temporada. O atacante sofreu pra ter uma oportunidade mas quando conseguiu não desperdiçou, ele fez sua estreia nesse final de semana e marcou dois golaços, um de cobertura e o outro aplicando um drible entre as pernas no goleiro e chutando sem angulo. Parece que ja caiu nas graças da torcida.

Sempre gostei muito desse jogador e de certeza daqui uns anos vai estar na seleção, muito veloz, bom cabeceio, bom posicionamento e finalização. Acho que ele deveria ficar no minimo mais um ano no Brasil pra ter um destaque maior e ser transferido para um mercado mais forte na Europa, como o Ingles, Italiano, Alemão e Espanhol. Apesar que o Dinamo esta praticamente em todas as edições da Champions League, ele nunca faz uma campanha exemplar, ele chega sempre a competição porque tirando o Shaktar Donestk, ele não tem nenhum adversario. Vai ser dificil muito dificil ele se destacar no cenario mundial jogando na Ucrania, o Kleber Cotovelo que o substituiu no Cruzeiro, era idolo e um dos melhores jogadores do Dinamo mas teve que voltar para o Brasil para voltar a ser destaque, coisa que acredito que vai acontecar com o Guilherme logo logo.


Nenhum comentário: