domingo, 3 de maio de 2009

FLAMENGO TRICAMPEÃO CARIOCA


E a historia se repete pela terceirava vez seguida no campeonato carioca, Flamengo campeão e Botafogo vice.

O tecnico Cuca que esteve nos dois ultimos anos no Botafogo, ganha o seu primeiro titulo de expressão treinando o time rubro-negro e em cima do seu ex-time. Os torcedores botafoguenses que gritaram na final da taça rio, vice é o Cuca, devem estar muito arrependido.

O jogo foi eletrizante e com dominio inteiro do Botafogo, quando estava 2 x 0 pro Flamengo, o Botafogo tinha 17 finalizações contra 2 do Flamengo. Mas numa bela cobrança de falta de Juninho e um belo gol de Tulio Souza o Botafogo empata, isso que antes dos gols botafoguense, Victor Simões tinha perdido um penalti. Porem nos penaltis, com duas defesas de Bruno, o Flamengo se sagra campeão pela terceira vez seguida, agora sendo o maior vencedor da competição.

O Flamengo jogou completo, ja o Botafogo teve desfalques do seus dois principais jogadores, Maicusoel e Reinaldo, que fizeram uma falta imensa. Mas isso não serve como desculpa ja que o Botafogo teve 3 jogos pra decidir o campeonato e não conseguiu ganhar nenhuma. Muita incompetencia do time alvinegro.

Mas uma vez a camisa pesou na final, e o Botafogo tremeu denovo, alem de ter caido precocemente para um time inferior na copa do Brasil, porem esse time do Botafogo é muito bem montado e com mais algumas peças vai dar muito trabalho nesse campeonato Brasileiro. Se Adriano vim para o Flamengo vai ser mais um time que vai dar muito trabalho.

FLAMENGO 2 (4) x 2 (2) BOTAFOGO

Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel).

Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Victor Simões.
Técnico: Cuca. Técnico: Ney Franco.
Gols: Ronaldo Angelim aos 20; Kleberson aos 38 minutos do primeiro tempo; Juninho aos 16; Tulio Souza aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Emerson, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Botafogo); Willians, Ibson, Aírton, Fabio Luciano (Flamengo)

Cartão vermelho: Fábio Luciano (Flamengo).

Público presente: 84.027 pessoas

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 03/05/2009.

Árbitro: Péricles Bassols.

Auxiliares: Vagner Santos e Vinícius Almeida.

Nenhum comentário: