quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHAMPIONS LEAGUE - QUARTAS DE FINAIS

Nessa semana teve os jogos de ida das quartas de finais da Champions League. Na terça-feira teve o jogo entre Barcelona e Chelsea.

O jogo aconteceu no Camp Nou, casa do time catalão. O jogo foi praticamente um ataque contra defesa. O time londrino veio completamente fechado, com todos os jogadores atras do meio de campo, apenas Drogba na frente para puxar o contra-ataque. O Barça veio com força maxima, mas o time quando não tem espaço para jogar, não consegue criar nenhuma jogada, ainda mais quando Messi não faz uma grande partida. Bosingwa jogando na lateral esquerda conseguiu anular o argentino Messi.

Foi uma atitude corajosa de Guus Hiddink, tecnico do Chelsea, em postar seu time completamente na defensiva e chamar o Barcelona pro jogo, se não fosse as grandes defesas de Peter Cech, o Barcelona tinha ganhado. Mas apesar de estar na retranca total, o Chelsea foi oque teve a melhor chance de gol num contra ataque, Drogba praticamente cara a cara com o goleiro erra duas vezes, digamos que não errou mas que Victor Valdes fez dois milagres.

E nesse jogo parece que a defesa ganhou do ataque, o time londrino conseguiu oque queria, o empate, e a partida terminou 0 x 0. Acredito que decidindo o jogo em casa, o Chelsea se classifica para a final.


Na quarta-feira, tivemos Manchester United contra Arsenal. Os red devils ganharam de 1 x 0 com tranquilidade, com gol de O´shea.

Não sei como esse time do Arsenal chegou tão longe, ele não conseguiu agredir o time e nenhum momento do jogo. O time do Arsenal não tem muita opção no banco, com Van Pierse e Rosicky machucados, e Arshavin não pode jogar pois ja jogou pelo Zenit na competição, o time do Arsenal fica muito fraco. Fabregas joga muito, mas ele é mais segundo volante do que meia-ofensivo, Nasri bom jogador mas não consegue carregar o time sozinho. Walcott jogou estava perdido na ponta e Adebayor completamente isolado. O time do Arsenal veio a campo para conseguir um empate e não conseguiu. No final do jogo o tecnico do Arsenal meteu Eduardo da Silva e o time melhorou bastante, mas ja era tarde.

O Manchester dominou a partida do inico ao fim, podia ter metido uma goleada se não fosse as grandes defesas do goleiro Almunia. O time do Manchester é o de sempre, jogando muito, otimo toque de bola, movimentação e velocidade, buscando sempre o gol. Cristiano Ronaldo e Rooney voando em campo.

Acho muito dificil o Arsenal passar pelo Manchester, as finais da Champions League deve ser a mesma do ano anterior, Manchester Unite contra Chelsea.

Nenhum comentário: