quinta-feira, 21 de maio de 2009

DUNGA CONVOCA 4 SUPRESAS


O tecnico Dunga da Seleção Brasileira acaba de divulgar a lista dos convocados para a disputa da Copa das Confederações e para os dois proximos jogos das Eliminatorias da Copa 2010. A base da seleção se manteu, tivemos apenas algumas mudanças. No ataque foi convocado o atacante do Internacional, Nilmar, no lugar do fanfarrão do Adriano. No meio-campo a supresa foi o Ronaldinho Gaucho que não foi convocado, e diga-se de passagem, ele não esta merecendo nem um pouco a convocação, não vem jogando nada no Milan e não aproveitou suas ultimas oportunidades na seleção, para o seu lugar foi convocado Ramires do Cruzeiro que estava merecendo uma convocação faz tempo. Mas a maior surpresa fica pra lateral esquerda, a convocação do lateral do Corinthians, Andre Santos. Ele vem jogando muito bem e vem sendo um dos principais laterais esquerdos do país. E por ultimo com o desfalque do Doni machucado, foi convocado Gomes do Totteham e Victor do Gremio que desde o ano passado é um dos melhores goleiros do país.

Sinceramente essa foi uma das melhores seleções que o Dunga convocou, manteve a base que ele vem usando e nos jogadores que confia, e nas vagas restante convocou os jogadores que vivem melhor fase. Sempre vai ter um ou outro jogador que alguem nao vai concordar, mas num balanço geral foi muito boa. Andre Santos ate entendo a convocação, mas não entendo a de Kleber, ele ja jogou muito bola mas desde o ano passado não vive grande fase, enquanto isso no Liverpool o Fabio Aurelio esta voando.

Ramires nem precisa discutir, desde 2008 vem jogando muito e sendo o principal jogador do Cruzeiro, mas não convocaria ele no lugar do Ronaldinho e sim do Gilberto Silva. Mas vai ser problema se Ramires for desfalque para o time do Cruzeiro nessa reta final de Libertadores, principalmente para o jogo contra o São Paulo. Tambem achei certo não convocar Ronaldinho Gaucho, não esta merecendo a convocação.

No gol apesar de ter varias boas opções, gostei bastante da convocação do goleiro do Gremio o Victor, esse agarra muito, se jogasse em São Paulo ou Rio de Janeiro ja estavam pedindo ele na seleção faz tempo.

Ja Nilmar não tem nem oque discutir, essa vaga que abriu no ataque depois da saida do Adriano, estava entre Nilmar e Grafite, qualquer um dos dois que fosse convocado a seleção estaria bem servida.

A unica coisa que eu ainda não entendo é a convocação do Gilberto Silva, isso é um dos grandes misterios da humanidade!

Se Dunga continuar na Seleção Brasileira ate a Copa de 2010 na Africa, o time não vai mudar muito, no maximo umas 3 4 peças por contusão. Essa seleção não é de encher os olhos, o unico grande craque que temos hoje em dia é Kaka e Ronaldinho, mas Ronaldinho esta vivendo uma de suas piores fases, mas se ate la Ronaldo estiver 100% ele estara de certa na Copa. Mas olhando as outras seleções, ate que estamos bem servido.

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Kléber (Inter)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros
Luisão (Benfica)
Alex (Chelsea)
Lúcio (Bayern)
Juan (Roma)

Volantes
Josué (Wolfsburg)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Fiorentina)
Anderson (Manchester United)

Meio-campistas
Elano (Manchester City)
Ramires (Cruzeiro)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Inter)

Nenhum comentário: