domingo, 26 de abril de 2009

Ronaldo, O Fenomeno


Ronaldo é O cara. Como eu tinha falado, se ele joga-se 1/10 do que joga o Corinthians ia ganhar. E deu nisso, em dois lances geniais ele acabou com o jogo.

O placar de 3x1 para o Corinthians não diz oque foi a partida. O Santos deve muita, mas muita mais chances claras de gol que o Corinthians, e errou tudo. Kleber Pereira é uma tristeza, nunca gostei dele, esta sempre empedido e de cada um gol que ele faz ele perde uns 5. Madson me surpreendendo a cada jogo, incasavel e joga muito o baixinho. E o Neymar ainda não vi o motivo de tanto oba-oba, muit fraquinho, não chuta e nem tenta dribles objetivos, pelo menos foi oque eu vi dele nas partidas que ele jogou. Quando estava 2x1, o Santos metendo uma pressão e errando milhões de gols, em um lança isolado e da genialidade de Ronaldo, ele acaba com o jogo.

Mas mais uma vez foi comprovado como o futebol brasileiro tao em decadencia, Ronaldo com os dois joelhos estourados humilha qualquer jogador que atua nesse país. Temos algumas pequenas exceções como Nilmar, Hernanes, Fred e etc, mas não tem futebol pra encrachar a chuteira do Fenomeno.

Ao meu ver o Corinthians é muito dependente do Ronaldo, quando ele não jogar, o timão ta perdido. Como deu pra perceber durante todo o campeonato paulista em que o Ronaldo não jogou. Uma prova disso é o sufoco que tomou dos jogadores reservas do São Paulo. Oque ajudou o Corinthians sobreviver nesse campeonato até a chegada do Ronaldo, foi o bom sistema defensivo que o Mano Menezes criou, e no inicio da competição o apito amigo em algumas partidas. Ronaldo ta levando o time nas costas.

Na minha opinião o campeoanto paulista ja teu sem campeão, que é o Corinthians. Acho muito dificil o Santos reverter essa situação. Ai fica o video do gol antologico que o Fenomeno fez.

PS. O Luis Fabiano não vai conseguir dormir essa noite. haha




Nenhum comentário: