sexta-feira, 24 de abril de 2009

Analise Tatica: Santos x Corinthians

Nesse domingo ocorre a primeira partida da final do Campeonato Paulista, e o Chuveirinho traz uma analise dos dois times.


SANTOS

O time da Vila Belmiro deve vim no esquema 4-3-3, com Madson jogando um pouco mais recuado ajudando o meio-campo. Tem como desfalques Rodrigo Souto e Roberto Brum, desfalques significativos no seu sistema defensivo.

Goleiro:
- Fabio Costa: É o idolo do time e capitão, apesar de seu temperamento explosivo ele tem uma enorme liderança no grupo. Teve uma falha grotesca no ultimo jogo, porem ele é um otimo goleiro em baixo da trave e sempre cresce em decisões. O ponto fraco dele é não saber jogar direito com a bola nos pés e seu temperamento explosivo. Tem muita mais experiencia que o goleiro do Corinthians, Felipe.

Zagueiros:
-Fabão: Zagueiro experiente, ganhou tudo pelo São Paulo. Chegou no Santos ano passado e so conseguiu se firmar de titular nessa reta final de campeonato. Jogador muito forte e de otimo cabeceio, e costuma não pipocar nos jogos decisivos
-Fabiano Eller: Otimo zagueiro e experiente. Mais rapido e joga melhor com a bola no pé do que o seu companheiro de zaga, um completa o outro. Ele pode ser improvisado tambem na lateral.

Laterais:
-Luizinho: Encostado no Flamengo, Luizinho foi emprestado para o Santos no inicio do ano. Muito fraco defensivamente, é mais ala do que lateral. Um jogador veloz. É titular por falta de melhores opções.
-Triguinho: Tambem fraco na marcação, mas apoia bastante, jogador limitado tecnicamente mas sobre vontade e raça.

Meio-Campo:
-Germano: Bom jogador, e muito esforçado, marca muito bem e sabe sair pro jogo. Otima opção para o lugar de Rodrigo Souto.
-Pará: Jogador polivalente, joga mais pelas laterais do campo e muito veloz. Mas não joga mesma bola que o Rodrigo Brum, que vai ser quem ele vai estar substituindo.
-Paulo Henrique: No meio de jogadores com nome no elenco como Lucio Flavio e Molina, Paulo Henrique é uma bela supresa. Dribla muito bem, tem otima visão de jogo e um belo chute. Jogador que pode desequilibrar num lance.
-Madson: No esquema do Vagner Mancini, Madson joga mais pelas pontas. Vem sendo o melhor jogador do time do Santos, veloz, otimo chute e movimentação. Peça Chave

Ataque:
-Neymar: Promessa de craque, muito novo ainda, apenas 17 anos, e a pressão de uma final pode pesar no seu desempenho durante a partida. Mas tem que tomar cuidado com esse jogador porque ele pode num unico lance decidir a partida.
-Kleber Pereira: Atacante goleador mas se a bola não chega nos pés deles, ele não joga nada. Jogador decisivo o ruim dele é que perde muitos gols e fica empedido demais.

CORINTHIANS

O time da marginal deve vim no esquema 4-3-3 que venceu as duas partidas contra o São Paulo. Seu unico desfalque é Dentinho, que não vai fazer tanta diferença, eu aposto na entrada de Morais, mas o Mano Menezas pode obtar pela entrada de Otacilio Neto.

Goleiro:
-Felipe: Goleiro muito inconstante, e tem mania de pipocar em decisões tomando varios frangos. Não passa confiança ao time.

Zagueiros:
-William: Capitão do time, otimo zagueiro e muito constante. Seu unico defeito é ser lento mas seu bom posicionamento compensa essa falha.
-Chicão: Pra mim o melhor zagueiro do Corinthians. Rapido e com muita raça, e tem um diferencial que é as cobranças de falta.

Laterais:
-Alessandro: Bom jogador, faz o feijão com arroz, mas as vezes da umas vaciladas. Não sobe muito ao ataque
-André Santos: Melhor jogador do Corinthians do ano passado, esse ano deve uma queda de rendimento. Jogador veloz, com otimo chute e driblador. Apoia bastante o ataque e sempre surge como elemento supresa. É apenas ruim na marcação.

Meio-Campo:
-Cristian: O tipico jogador maloquero. O bad-boy do time do Corinthians, bate bastante, marca muito, e tem um canhão nos pés.
-Elias: Vem sendo o principal jogador do Corinthians esse ano. Veloz, otima marcação, apoia bastante o ataque e é incasavel.
-Douglas: Jogando mais avançado, é um jogador com uma tecnica apurada, otimo passe. Muito irregular esse ano, tem costume de sumir em alguns jogos.

Ataque:
-Jorge Henrique: Jogando pelas pontas, jogador é mais esforçado do que bom. Sua virtude é a velocidade e o otimo disciplinamento em campo. Ruim na finalização e cruzamento.
-Ronaldo: O cara, um dos melhores atacantes do mundo de todos os tempos. Apesar de estar com os joelhos estourados, ainda esta mil anos luz na frente de todos os outros jogadores. Se ele jogar 1/10 do que joga o Corinthians vai ganhar.
-Morais: Otimo jogador, bom passe, chute, drible. Tinha tudo para ser um dos grandes jogadores do nosso país, mas seu descompretimento com o futebol da nisso. Chinelinho demais, porem saber jogar muita bola quando quer.

Nenhum comentário: