segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fogo de Palha


No inicio do ano temos varios times que se destacam nos seus campeoantos estaduais, mas quando chega o no Campeonato Brasileiro passam vergonha. Acredito que isso aconteça pelo baixo nivel que são as maiorias dos campeonatos estaduais. Que podemos comparar com alguns campeonatos nacionais europeus, que tem no maximo 4 times com chances de disputar o titulo e o resto é so para cumprir tabela.

Agora nessa reta final dos campeonatos estaduais e copa do brasil da pra conhecer os times que eram so fogo de palha. A grande supresa ficou para o Atletico Mineiro que foi humilhado em pleno mineirão para o seu maior rival.

O Galo vinha de 11 vitorias senão me engano, todas jogando bonito e goleando e tinha o artilheiro do ano, Diego Tardelli. Mas essas 11 vitorias foram tudo contra times sem expressão, foi so pegar um time de primeira que toma 5x0. Parece que o time do Atletico Mineiro era so fogo de palha.

Apesar de ter levado de 5 não acho o Atletico todo esse desespero, acho um bom time para ficar na faixa intermediara do Brasileirão e disputar uma Sulamericana. Sua dupla de ataque é boa, o veloz Eder Luis e o otimo Diego Tardelli. Tardelli tinha tudo para ser um grande jogador mas ele sofre do problema da sindrome do "Chinelinho". Ele jogou bem, foi decisivo, artilheiro em boa parte dos times que passou mas nunca conseguiu se firmar por problemas extra-campo e pela falta de aplicação. O Atletico Mineiro tem ainda um bom goleiro, uma duplas de volantes regulares e na lateral esquerda o campeão mundial, Junior, mas com idade ja avançada.

Mas comparar os times de Cruzeiro e Atletico é ate brincadeira. O Cruzeiro tem bem mais time e estrutura que o Atletico Mineiro. Ramires, Thiago Ribeiro, Kleber, Wagner, Jadilson, Jancarlos, Welligton Paulista, Soares, Fabricio, Anderson, Gustavo, Sorín e mais uma penca de otimos jogadores, o Cruzeiro vai dar trabalho esse ano.

Outro time que pode entrar nessa onda de time "fogo de palha" é o Internacional. O campeonato gaucho é ridiculo e esse ano teve o seu maior rival como todo o foco na Libertadores, onde é o melhor time ate o momento. Esse time do Inter tem a mesma base faz uns dois anos e não ganha nada, nem disputar o titulo do Brasileirão eles disputaram. Ganharam apenas a Sulamericana, que é a segunda divisão continental, onde foi o unico time a focar na competição e leva-la a serio enquanto os outros times mandava seus jogadores reservas e juniores. Mas mesmo assim no papel o colorado tem um otimo time, com jogadores para desequilibrar uma partida, casos de Nilmar, Taison, D`alessandro e os bons Guinazu, Magrao, Alecssandro, Bolivar, Indio entre outros.

Nenhum comentário: