quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rodada de Quarta


A rodada de quarta-feira não teve muitas supresas, apenas o Santos que passou vergonha. Como eu previa todos os times brasileiros vão se classificar para fase de mata-mata da Libertadores.

O Sport, com o apoio da sua torcida e seu caldeirão, conseguia uma vitoria suada contra o Colo-Colo. O segundo gol pra mim foi irregular, pois acho que o Vandinho fez falta no zagueiro do time chileno. O time pernambucano vem forte pra fase de mata-mata, onde consegue o primeiro lugar no grupo do morte. O Sport tem uma otima arma para o mata-mata, que é o fator casa.

O Palmeiras apesar de não ter jogado bem conseguiu a vitoria, graças as boas atuações de Diego Souza e Pierre. Eu acredito que o alviverde consegue a vitoria contra o Colo-Colo e se classifique.

O Cruzeiro que vem jogando o fino da bola nesse inicio de ano, conseguiu a classificação jogando em casa contra o Deportivo Quito. Um jogo com cara de Libertadores, cheio de ponta-pés, muita entrega em campo e o fator sorte. O Kleber Cotovelo, ta comendo a bola, pena que ele tem um temperamento muito explosivo. Lance curioso nessa parte é que na comemoração do segundo gol do Cruzeiro, que Wagner queria tirar a camisa para comemorar e Ramirez não deixou ele tirar para não levar o cartão.

O Tricolor Paulista, apesar de estar jogando contra o ja desclassificado America de Cali, que veio com o time reserva e sem o treinador, jogou uma partida horrivel. Fiquei na defensiva e achou dois gols no final da partida conseguindo a vitoria e a virada. Não da pra entender esse time do São Paulo, e nem entender porque Muricy Ramalho não gosta de usar os alas direitas que tem no elenco. Mas apesar de não estar jogando bola, São Paulo é favoritissimo até em campeonato de bolinha de gude.

Eu não consegui entender o pensamento de time amadores que tem a maioria dos clubes brasileiros. Ontem o Santos entrou com alguns jogadores reservas na partida valida pela Copa do Brasil, contra o CSA, virtual rebaixado no glorioso campeonato Alagoano. E acabou sendo elimando na plena Vila Belmiro. Popou atletas para a final do campeonato paulista, torneio que não vale nada demais apenas mais um trofeu e abriu mão da Copa do Brasil que é o caminho mais curto para libertadores e um titulo de maior expressão. O Botafogo foi outro time que fez a mesma coisa que o Santos e saiu desclassificado. Por isso enquanto os dirigentes dos clubes brasileiros não mudarem as suas filosofias de time amador, times como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional vão continuar sobrando no futebol nacional.

Um comentário:

Diogo R. disse...

éé.. o peixe pipocou devolta nessa fase, incrivel os 3 gols feitos que o kleber pereira perdeu hahah