quinta-feira, 30 de abril de 2009

BRASIL DOMINANDO A LIBERTADORES !


Depois que os clubes brasileiros começaram a levar a serio a Copa Libertadores da America, não deu pra ninguem, so da Brasil. Depois que deu dois anos seguidos finais com time brasileiros, a Comenbol praticamente descartou final com dois clubes do mesmo país, a não ser que se classifique 3 clubes do mesmo país para as semifinais porque dai não tem oque fazer.

O Grêmio que vem jogando muito bem, praticando um futebol copero, ganhou de 3x0 do Boyacá e garantindo o primeiro lugar geral da competição, conseguindo a vantagem de sempre jogar o segundo jogo em casa ate o final da competição. Souza esta jogando muito, chamando a responsabilidade para ele, virou peça chave nesse esquema do tricolor gaucho. Alex Mineiro e Herrera parece que ficaram pra tras na disputa do ataque do Grêmio. Mas dos 4 atacantes do Grêmio, eu ficaria mesmo com Maxi Lopes e Jonas, e entrando com Herrera no segundo tempo. Grande favorito a copar o torneio.

O tricolor paulista jogou semana passada e tambem garantiu a classificação em primeiro no grupo com uma vitoria de 2x1, com dois gols de Dagoberto. O São Paulo se classificou em 4 lugar no geral e deve enfrentar o Chivas do Mexico nas oitavas de finais.

O Cruzeiro tambem conseguiu a classificação em primeiro no seu grupo e vem forte para essa fase de mata-mata. Gosto bastante desse time do Cruzeiro, time muito veloz.

O Sport, grande supresa da competição, ganhou de virada la no equador do LDU de 3x2. O time pernambucano não tem nenhum jogador maravilhoso, mas possui um elenco muito forte e guerreiro, alem de ter o fator casa muito forte, que é uma coisa importantissima nessa competição. O atual campeão da competição o LDU foi a grande decepção, não conseguiu se classificar e ficou em ultimo no seu grupo. O time pernambucano conseguiu o primeiro lugar no dito "Grupo da Morte". Acredito que o Sport ainda vai aprontar mais algumas na competição, mas não acho que tenha time para ganhar a Libertadores.

O confronto mais emocionate ficou para o jogo entre Palmeiras x Colo-Colo, disputando a ultima vaga para se classificar para os playoffs. Quem perder estaria fora, o time chileno desde o inicio da competição esteve na faixa de classificação e o Palmeiras fora, tentando um milagre para se classificar. O Palmeiras conseguiu em todas as partidas faceis em casa se complicar, e acabou restando para a ultima partida e fora de casa tentar a sorte e se classificar. A partida foi emocionante, o Palmeiras pressionando do inicio ao fim sem dar chances para o time chileno. 42 minutos do segundo tempo, 0 x 0, parecia que o sonho tinha acabado para os palmeirenses, ate que Cleiton Xavir acerta um petardo no meio da rua e faz um golaço, gol da classificação. Para praticamente todas as pessoas que não acreditavam no verdão, ta ai, se classificaram num milagre, num jogo com cara de Libertadores. Essa vitoria nos minutos finais do jogo digo que vai dar um novo animo ao time, que estava abatido com a eliminação no Campeonato Paulista, mas o Palmeiras não pode mais continuar vacilando em casa senão não passa nem das oitavas de finais. E como ta jogando bola esse Diego Souza heim !

Apartir de semana que vem começa a fase de mata-mata, a fase mais emocionante, vamos torcer ai para os times brasileiros irem bem na competição

Nenhum comentário: