sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rogério não é mais treinador do Fla

Rogério Lourenço não é mais treinador do Flamengo. Nesta sexta-feira, ele se reuniu com Zico, diretor executivo de futebol, e os dois chegaram à conclusão de que não havia mais condições para a permanência no cargo. A saída, portanto, foi de comum acordo. Há chances de Rogério seguir no Flamengo, mas em outra função.
Enquanto o clube busca um novo treinador, Toninho Barroso assume interinamente. Ele já dirigiu o Fla por seis jogos em 1998, e não ganhou uma vez sequer. Ao todo, foram três empates e igual número de derrotas.
Na quinta-feira, o Rubro-Negro foi a campo e empatou sem gols com o Atlético-MG, no Maracanã. A torcida ao fim do jogo hostilizou o treinador e pediu sua saída. Com 21 pontos, o Fla está em décimo no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos no torneio, o time conquistou cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Apesar de ter uma das melhores defesas da competição, com apenas 12 gols sofridos, a equipe carioca tem o segundo pior ataque, com 13 gols - à frente somente do Ceará, que fez 12. O técnico sai justamente na hora em que o clube vai reforçar o setor, com a chegada de Deivid e Diogo.
O treinador assumiu a equipe nas oitavas de final da Taça Libertadores, após a demissão de Andrade. O primeiro jogo foi contra o Corinthians, no dia 28 de abril. O time ganhou por 1 a 0 no Maracanã, gol de Adriano em cobrança de pênalti.
A equipe rubro-negra conseguiu a vaga nas quartas de final apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de volta, em São Paulo, no saldo de gols qualificado. Na fase seguinte, o Fla perdeu por 3 a 2 para o Universidad do Chile, no Maracanã, e foi eliminado do torneio apesar de ter vencido por 2 a 1 em Santiago.

Um comentário:

Filipe Futebol Total disse...

Amigo, excelente blog! Parabéns.
Aceita uma troca de links? voce coloca os meus links na sua lista e eu coloco o seu nas minhas listas, visto que tenho dois blogues.
Torne-se também seguidor dos dois blogs.
Responda no meu por favor

http://futebolquiz.blogspot.com/

http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

abraços