sábado, 6 de junho de 2009

BRASIL GOLEIA E CAI O TABU


Desde 1976 a seleção não ganhava do Uruguai jogando la. E alem de quebrar o tabu o Brasil massacrou o time uruguaio vencendo por 4 x 0.

Eu venho defendendo o Dunga faz tempo, ele pode não ser o melhor tecnico do mundo, mas vem fazendo um bom trabalho pela seleção brasileira que ultimamente não vive uma safra recheada de craques.

Kaka não fez uma partida espetacular mas da pra sentir a diferença que ele faz quando joga pela seleção, o time muda completamente, muda para melhor, ele é o elo de ligação entre ataque e meio-campo e é oque puxa os contra-ataques. Chamou a responsabilidade para ele.

Elano não me agrada, mas ganhou a total confiança de Dunga, alem de ter feitos otimas partidas pela seleção, principalmente no inicio da "era Dunga". Tenho certeza que quase nenhum brasileiro convocaria Felipe Mello, mas ele conquistou a posição, vem jogando muito bem, essa foi uma aposta do Dunga que deu muito certo. Gilberto Silva continua na mesma, desarma legal mas na parte ofensiva e de distribuição de bola é uma tristeza.

Robinho não merece ser titular faz tempo, não ta jogando nada pela seleção e muito menos pelo Manchester City, mas é so Robinho fazer uns dois dribles que a galera ja começa a idolatra-lo.

Luis Fabiano foi um gigante hoje, pra mim o melhor jogador da partida, esse ja garantiu a sua convocação e titularidade para a Copa de 2010. E que belo gol o dele, uma bomba e completamente sem angulo e visão do gol.

Ramires fez sua estreia pela seleção principal, buscou jogo, arriscou umas arrancadas mas não produziu nada relevante, temos que ver que ele entrou quando o jogo ja tava 3 x 0 e o time brasileiro com um jogador a menos.

Essa seleção do Uruguai é bem fraquinha, esperava mais dela, tem bons atacantes e uma defesa regular, mas o meio-campo é bem fraquinho. Deve se classificar em quarto, mas vai ser sofrido essa classificação.

URUGUAI 0 x 4 BRASIL
Viera, Maxi Pereira, Valdez, Godín (Cavani) e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez (Abreu), Eguren e Alvaro Pereira (Alvaro Fernández); Suárez e Forlán. Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Josué); Robinho (Julio Baptista) e Luis Fabiano.
Técnico: Oscar Tabárez. Técnico: Dunga.
Gols: Daniel Alves, aos 11, e Juan, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 7 minutos, e Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU). Cartões vermelhos: Luis Fabiano (BRA) e Maxi Pereira (URU).
Estádio: Centenário, Montevidéu (URU). Data: 06/06/2009. Árbitro: Saúl Laverni (ARG). Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Ariel Bustos (ARG).

Nenhum comentário: