quinta-feira, 7 de maio de 2009

SOU RONALDO


E mais uma vez Ronaldo mostra para o mundo o motivo de ter recebido o apelido de Fenômeno, salvando o Corinthians da eliminação.

O primeiro tempo foi do Atletico-PR, estava marcando super bem, anulando todas as jogadas do time paulista e ainda teve duas chances clarissimas de gol com o jogador Wallyson. O Corinthians não conseguia ameçar até que Ronaldo numa bela joga individual abre o placar.

Treze minutos depois mais uma vez Ronaldo aplica um drible dentro da area e o jogador Renan, que tinha acabo de entrar, comete penalti. E mais uma vez Ronaldo com paradinha e tudo marca o segundo gol e define a partida. Corinthians 2 x 0 Atletico-PR.

O Corinthians deve pegar na proxima fase o Fluminense ou Goias, que jogam nessa quinta. A primeira partida termino empatata em 2 x 2. Acredito que o Fluminense passe, mas o time do Goias é muito bom, qualquer um dos dois pode passar. E ta na hora do Fred desencantar, vem jogando bem nas ultimas partidas mas ta faltando os seus gols.

Esse time do Atletico é bem montado, muito bom. Marcinho e Wallyson jogando na velocidade, Rafael Moura se movimentando bastante e o otimo ala esquerdo Marcio Azevedo jogando muita bola. O Atletico-PR teve o azar de ter errado dois gols feitos e a incompetencia de estar ganhado de 3 x 0 em casa e faltando 10 minutos para acabar, tomar dois gols besta.

O time do Corinthians prova mais uma vez, que quando o Ronaldo não jogar, o time estara perdido porque não vai ter quem que faça os gols. O timão tem um sistema defensivo muito solido que é o principal fator de so ter perdido um jogo esse ano, mas a parte ofensiva é muito fraca. Dentinho, Otacilio Neto e Jorge Henrique não são goleadores e o Souza ta no esporte errado.

Mas não tem como negar, Ronaldo é foda, o cara joga muito. Eu não acho que o Dunga vai chamar ele pra seleção ja nos jogos contra Uruguai e Paraguai, mas não me surpreenderia nem um pouco, de certeza nas proximas convocações ele vai ser chamado. Uma coisa que me deixa muito feliz é que Ronaldo ainda não se machucou e nem sentiu nenhuma lesão muscular como aconteceu na sua passagem no Milan, que jogava uma partida e ficava 6 sem jogar. Ronaldo ta jogando praticamente todas as partidas desde que se recuperou, e jogando MUITO.

So posso afirmar uma coisa, Ronaldo é disparado o melhor jogador que eu vi jogar.

CORINTHIANS x ATLÉTICO-PR
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Boquita e Douglas (Douglas); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais). Gallato; Gustavo (Renan), Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Chico, Jairo (Júlio César), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson (Jorge Preá) e Rafael Moura.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Geninho
Gols: Ronaldo, aos dez e aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Diego, Cristian; Rhodolfo, Gustavo, Raul (Atlético-PR)
Estádio: Pacaembu. Data: 06/05/2009. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS). Público: 32.252 pagantes. Renda: R$ 1.049.854,00

Nenhum comentário: