terça-feira, 26 de maio de 2009

OBINA MELHOR QUE ETOO ?


Muitos não devem entender essa contratação, os palmeirenses deve estar desesperados achando que a diretoria surtou de vez, mas não é bem assim não.

Pela adoração e brincadeiras dos Flamenguistas e pelo jeito bobão do jogador, Obina virou motivo de piada para os torcedores de outros times. Mas sua historia no Flamengo é repleta de glorias, podemos dizer que é um jogador folclorico.

Obina nunca foi "O" titular do Flamengo, nunca foi intocavel, suas melhores partidas foram sempre entrando durante o jogo. Obina foi responsavel por dois titulos cariocas e o salvamento do rebaixamento.

O jogador esta sendo emprestado a custo zero pro Palmeiras, acredito que essa negociação é otima para os dois times. No Flamengo ele nao seria tão bem aproveitado, ele esta em jejum de gols, torcida ja pegando no pé e agora com a vinda do Adriano, Obina dificilmente iria jogar, sendo emprestado para o alviverde vai ter chance de reencontrar seu futebol. Ja o Palmeiras com poucas opções pro ataque, Obina é muito bem vindo.

Obina pode não ser um craque mas um ruim jogador ele não é, o ataque do Palmeiras tem 3 atacantes de velocidade que não conseguem prender muito bem a bola e nem tem corpo para isso que são Keirrison, Lenny e Willians, e tem Ortigoza que tem as caracteristicas parecida com o ex-atacante flamenguista. Mas Obina não vem para ser titular, vem para ser mais um vestindo a camisa do verdão, deve ser reserva de Ortigoza. O jogador deve jogar quando Luxemburgo quiser poupar jogadores ou para entrar nos finais de partidas para fazer oque ele sabe fazer de melhor, gols espiritas e importantes.

Se Obina vai dar certo no Palmeiras eu não sei, pra mim ele vai ser apenas mais um no elenco, dificilmente sera titular e fara grande partidas, ja que nem no Flamengo ele era assim, mas vai ser muito importante para compor elenco e fortalecer o Palmeiras ate o final do ano.

Um comentário:

Sebastião disse...

Concordo com você, Obina vai ser bom para compor o elenco do verdão ja que o pipokeirrison não esta jogando nada