segunda-feira, 18 de maio de 2009

O FIM DA NOVELA AUTUORI


Paulo Autuori foi apresentado hoje à tarde no olímpico, pondo um ponto final na longa novela no Qatar e tirando a angústia de não ter técnico para uma competição da magnitude da libertadores do coração dos gremistas. O carioca Autuori é um técnico muito vencedor, tem na bagagem duas libertadores, uma com o Cruzeiro em 1997, outra com o São Paulo em 2005, no ano seguinte conquistou o mundial com o mesmo São Paulo. O técnico tem ainda o brasileiro de 1995 (roubado, tudo bem) com o Botafogo.

Paulo Autuori já estava acertado com o Grêmio há quase um mês, mas o clube Al-Rayyan do Qatar segurou o passe do treinador até quinta passada. O bi-campeão da América substituirá o interino Marcelo Rospide, que fez um excelente trabalho na libertadores, mas não foi nada bem no brasileirão. Antes de chegar no nome de Autuori, a diretoria gremista cogitou nomes como o de Geninho e Renato Gaúcho.

Autuori terá uma semana para treinar o time para o confronto contra o Caracas pelas quartas-de-final da libertadores, o próximo grande jogo do Grêmio, que antes disso tem compromisso com o Botafogo pela terceira rodada do brasileirão.

Um comentário:

Guilherme Pereira disse...

Autuori so pega time montado, voando e nas finais, assim qualquer um é campeão hahaha