domingo, 15 de julho de 2007

BICAMPEÃ !! BRASIL CAMPEÃO !! ARGENTINA FREGUÊS !!


O inacreditavel acontece, a desacredita e criticada seleção brasileira vence da excelente e com força maxima seleção argentina. É muito bom ganhar da Argentina, ganhar uma final dos hermanos é melhor ainda mas ganhar goleando não tem coisa melhor.

No jogo de hoje o Brasil se superou, todos os jogadores jogaram com muita raça e se entregaram totalmente a partida, menos o craque do time Robinho que sentiu a perna no inicio do jogo e não demonstro um belo futebol que estamos acostumados a ver, mas ele tem credito de sobra porque classificou sozinho o time pra fase eliminatoria e foi artilheiro da competição.

O grande triunfo do Brasil no jogo de hoje foi a sua forte e excelente marcação no meio campo e o rapido e fatal contra-ataque. Com essa forte marcação eles nao deixaram o pensador do time Riquelme jogar assim a argentina não tinha nenhuma jogada de perigo tirando as bolas paradas. Josue e Mineiro formaram denovo a dupla vitoriosa do São Paulo e desiquilibrando o jogo impedindo as jogados Argentina, acho que foi muito bom o Gilberto Silva ter saido para Mineiro e Joseu poderam formar a dupla de volantes e mostrarem o porque foram considerados o melhor meio campo do futebol brasileiro no ano de 2005-2006. Uma coisa que não gostei foi que o Diego não foi aproveitado nem um pouco nessa competição e não teve tempo pra mostrar o seu bom futebol.

Foi maravilhoso essa vitoria mas não podemos se iludir com isso. O Brasil jogou muito mal toda a competição e esse time é muito fraco para se manter. O time jogou apenas duas partidas boas, contra o Chile e a final contra a Argentina. Meu grande medo é que o Dunga queira manter esse time como base, coisa que eu acho que não vai da certo. E outro ponto negativo o futebol feio e de forte marcação se saiu vitorioso denovo, coisa que eu não quero nem um pouco para o futuro do futebol, mas parece que esse é o caminho que ele esta seguindo.

Pra mim o grande destaque da seleção foi Juan que não precisa nem de comentarios, mas o outro grande destaque foi o Julio Baptista. Jogador desacreditado e muito criticado, considerado um jogador canelero acabou surpreendendo a todos. Foi o ultimo a ser convocado após a desistencia do meio-campo Zé Roberto e jogando tudo o que sabe conseguiu conquistar a titularidade no time. Ele não é um craque nem um jogador habilidoso, mas ele é muito raçudo e desempenha bem sua função no time, ajudando na marcação e no ataque. Ele teve em todos os jogos uma atuação de regular pra boa, e jogou muito nessa final. Mas eu ainda acho que ele não tem futebol pra ser titular da seleção e nem vai ter com a volta do Kaka e Ronaldinho, mas o Julio Baptista é um otimo jogador pra compor elenco pois ele pode atuar em varios funções, de volante a atacante.

Pra finalizar as notas dos jogadores nessa partida:

Dunga (9)- Deu tudo certo na decisão. E ele fez ainda mais certo nas alterações. O que reclamar ou cornetar.

Doni (8) - Uma defesaça em chute de Riquelme, e muito bem nas centenas de faltas de Roman.

Maicon (8) - Outro que não seria meu titular, mas foi digno da condição. Até marcar bem ele conseguiu.

Alex (8) - A atuação que esperava, mas ainda não havia jogado. Ótimo pelo alto e por baixo.

Juan (9) - Melhora a cada jogo. E nem precisaria.

Gilberto (7) - No mesmo nível dos companheiros. Ótimo na marcação, e até na bateria antiaérea.

Mineiro (9) - O de sempre. Incansável. E cansou o craque Riquelme.

Josué (9) - Quase no mesmo nível do ex-colega de São Paulo. Impressionante.

Elano (7) - Como meia pela direita, mandou bem, até sair machucado. Belo lançamento para o primeiro gol.
[Daniel Alves (9) - Ele seria meu titular na lateral, não como meia pela direita. E não é que criou o segundo e fez o terceiro do Brasil? Mais que o sonho].

Júlio Baptista (9) - Só foi chamado pela desistência de Zé Roberto. Era uma opção no banco. E foi determinante, até mesmo quando não jogou bem.

Robinho (5) - O menos feliz brasileiro em Maracaibo. Mas o craque determinante nos maus primeiros jogos do Brasil.
[Diego entrou aos 45 minutos do segundo tempo].

Vagner Love (7) - Passe genial para o terceiro gol, e boa atuação no segundo tempo.
[Fernando - Entrou aos 45 mintuos].

4 comentários:

Diogo R. Borges disse...

fiquei de caara tambem com o resultaado, 3 ainda!
primeira vez que vagner love faz algo que preste, juan e alex nao deixavam passar nada na area, doni defendeu boaas, mineiro josue nao deixaram riquelme jogaar, e julio baptista raçudo abrindo o placar!!

Anônimo disse...

mineiro eu não gosto!!! ele é muito fraquinho, erra passes fáceis! josué jogou demais, e merece a vaguinha dele no time! maicon não fez papelão, o que já é muito bom! wagner love fez a primeira coisa digna de sua convocação logo na final!

Anônimo disse...

e ganhar dos hermandos É MUITO BOM

Pedro Gaucho disse...

Dunga 9,9 - Se afirmou em definitivo como tecnico do Brasil.

Júlio Baptista 9,9 - que jogo ein. Golaço, marcação e entrega ao time.


Ayala 10 - não tem como dar menos para aquele golaço, melhor em campo, haha.