terça-feira, 10 de julho de 2007

Analisando a seleção do Uruguai


Hoje tem o jogo da semi-final da Copa America entre Brasil e Uruguai, e nada melhor do que conhecermos bem nosso adversario.

O Uruguai é o maior vencedor da Copa America junto com a Argentina, ambos com 14 titulos, Uruguai tenta retomar o papel de protagonista no continente. Seu último título da Copa América foi conquistado apenas em 1995, quando atuou em casa. Desde então, o Uruguai coleciona decepções, como ter ficado de fora das Copas do Mundo de 1998 e 2006. Da última campanha nas Eliminatórias fica o saldo de uma renovação, que será colocada à prova na Venezuela.

O destaque da Seleção Uruguai é o zagueiro Diego Lugano, ganhou destaque em sua passagem pelo São Paulo, clube no qual jogou de 2004 a 2006 e conquistou os títulos paulista, mundial e da Copa Libertadores. Atualmente no Fenerbahce, o defensor, conhecido por sua garra, é um dos homens de confiança de Tabárez na montagem de uma seleção renovada. Alem de Lugano o time possui otimos jogadores tambem, tem os atacantes Recoba da Internazionale e o Diego Forlan do Atletico de Madrid.

O Uruguai possui uma defesa solida e um ataque muito rapido e eficiente. Mas em compensação o meio-campo é muito fraco. O time deve jogar praticamente o todo jogo se defendendo e usando e abusando dos contra-ataques. Mas acredito muito numa vitoria facil do Brasil, depois do ultimo jogo contra o Chile, a confiança voltou para os brasileiros e é rumo a mais um titulo.

Um comentário:

Diogo R. Borges disse...

uruguai vem com um ataque mediano, e um defesa horrivel, vai levar vaariosss