sexta-feira, 29 de maio de 2009

ROBINHO O FANFARRÃO


Juro que não entendo alguns jogadores, eles tem habilidade e oportunidades e cagam em cima delas, Robinho é uma delas. Hoje esta em todos os sites que Robinho esta insatisfeito no Manchester City e se reuniu com o presidente do Santos para tentar um retorno ao Brasil.

Os jogadores de futebol hoje em dia estão muito mimados, se acham o centro do mundo. Isso acontece principalmente com os jogadores brasileiros que não aguentam a pressão europeia. Um jogador que eu não gosto nem um pouco é o Robinho, jogador mascarado e um dos mais mimados que eu conheço. Ele tem futebol para ser um dos melhores do mundo mas por ser cabeça pequena vai se tornar apenas mais um entre muitos, e tão novo ja esta estragando a sua carreira.

No Santos fez chover com apenas 17 anos, ganhou dois titulos Brasileiros e sendo principal jogador, foi convocado pra Copa do Mundo e tudo. Seu ego cresceu demais depois que o Real Madrid quis contrata-lo, fez a maior birra do mundo para o Santos liberar, ate deixou de aparecer para treinar e jogar, isso não é coisa que um profissional faça, ele tem um contrato e tem que cumpri-lo não importa as circunstancias. Mas Robinho conseguiu oque queria e foi transferido para o Real Madrid, na fase final da epoca dos Galaticos. Em sua primeira temporada la ele foi ridiculo, não jogou nada e amargo no banco.

Depois do fim da Era Galaticos, Robinho começou a conseguir espaço no time e jogando muito e sendo um dos principais responsaveis pelos titulos espanhois do Real Madrid. Mas nunca foi titular absoluto oque o irritava cada vez mais. Dai começou a surgir especulações que o Real Madrid queria contratar Cristiano Ronaldo e ofereceram Robinho como moeda de troca. Pronto, la vai mais uma birra enorme de Robinho, ficou puto por ser considerado moeda de troca e denovo fez de tudo para ser transferido para outro clube.

Felipão quando estava no Chelsea exigiu a compra dele, mas quem acabou levando ele foi o Manchester City por uma quantia milionaria. Robinho chegou la como a principal estrela, seu ego estava la em cima, no começo fez boas partidas mas depois achou que era rei e parou de jogar e so arranjou problemas extra campo. Ninguem do grupo gostava dele e vivia arrumando briga com o treinador, achando que era o dono do time. Robinho não correspondeu a todo o carinho e admiração que o time e torcedores do Manchester City ofereceram para ele.

Agora Robinho esta preste a afundar mais sua carreira, depois de trocar o Real Madri um dos melhores times do mundo pelo time sem expressão do Manchester City, agora esta preste a voltar para o Santos. Pro futebol brasileiro é otima a volta dele, quando mais craques jogando aqui é melhor, mas para sua carreira é um passo para trás. É triste ver um dos jogadores que tinha potencial para ser um dos melhores do mundo acabar com sua carreira assim, tudo por causa de seu ego e temperamento.

2 comentários:

Alex Alvarez disse...

É mesmo uma pena o que ele próprio se faz. Hoje poderia ser um dos melhores jogadores do mundo, mas por causa do ego e da falta de caráter, é apenas mais uma estrela com muita fama e pouco futebol pra mostrar.

Robinho está querendo voltar para o Santos porque percebeu que no Manchester City só vai conseguir o destaque que tanto gosta se ralar muito. No Santos seria tão mimado quanto Ronaldo no Corinthians. Seria o centro das atenções, sem importar o desempenho em campo.

É a saída mais fácil, a do covarde, do preguiçoso. Lamentável as atitudes dele. Será que um dia ele muda?

Abraço.

mu away disse...

sim mais tomará q ele mude pq ele eh um exelente jogador