quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ronaldo, O Fenômeno !


Não. Não pode ser verdade.

Ronaldo estirado no chão, mãos no joelho, lágrima nos olhos, alma despedaçada. A maior dor do mundo. A expressão denunciava. Companheiros desesperados, adversários sensibilizados, torcida consternada, deuses do futebol de luto.Não. Não pode ser verdade.Apenas um déjà vu. Isso foi em 2000, faz oito anos já. O Fenômeno ainda jogava na Internazionale, numa partida contra a Lazio.


Não. É verdade. A camisa é vermelha e preta. É do Milan.


A cena se repetiu.Infelizmente.Quase uma década depois, o planeta reviu o calvário de um mito. Foi difícil acreditar. Assistir a tudo de novo: o fim de um sonho, o início de um pesadelo que, desta vez, parece sem volta. O menino Ronaldo já havia passado por quase tudo em sua carreira. Hoje, o homem Ronaldo viveu o baque mais duro de sua vida. Na mesma Itália.


Minha primeira reação foi calar.Em poucos segundos, a história do Fenômeno passou como um filme sem final feliz. Informação destilada, garganta seca. Não havia palavras.


O que dizer?

Nada.


Há momentos em que o silêncio diz tudo. Até porque nenhum argumento seria mais convincente do que o choro sincero de quem viu seu herói sucumbir. Mais uma vez.


Não se pode dizer que a contusão do Ronaldo foi uma surpresa. Ninguém duvidaria de um jogador que, em mais de um ano como rossonero, disputou somente 18 jogos. Um atleta que ficou mais de dois anos parado por problemas nos dois joelhos. Um atacante cujos gols se tornaram mais escassos que as lesões.


Por mais inacreditável que tenha sido voltar no tempo e ver mais uma vez o Fenômeno tombar por uma grave avaria, era de imaginar que o pior poderia acontecer. Os quilos a mais e o histórico recente no departamento médico não mentiam.


Depois do baque, a desconfiança. O fim se impõe como sentença quase inevitável. A aposentadoria parece ser a única saída. O mundo, de novo, assevera que ele acabou. Desta vez, de maneira mais enfática, haja vista que Ronaldo já tem 31 anos.


Mas quem vai duvidar de um jogador que se especializou em desmentir o óbvio e fazer triunfar o impossível?


É agora que ele tem que provar que o apelido de Fenômeno não lhe foi dado à toa. Eu acredito.Sempre.


Por mais dura que seja a queda. Estenderei a mão pra ele levantar. Em forma de reza, respeito e admiração. Não pra ser piegas. Mas por ser fã.


É meu dever acreditar que, quando se fala em Ronaldo, qualquer previsão catastrófica pode esbarrar na sede de vitória do mais predestinado jogador que o futebol conheceu. Que regresse ao Brasil pra sorrir de novo. Que não se deixe abater. Que não esqueça, nem por um momento sequer, que o planeta está contigo. Heróis também sangram. Mas sempre vencem no final. O sonho ainda não acabou.


Quem viver verá.


Esse texto foi retirado do blog do Mauro Benting, ele diz exatamente oque eu quero dizer, é triste demais ver um jogador com a importancia que Ronaldo tem passar todo aquele sofrimento denovo. Porem eu confio em Ronaldo e seu poder de superação, logo logo ele estara devolta.


Nome: Ronaldo Luis Nazário de Lima

Local de Nascimento: Rio de janeiro

Data de Nascimento: 22 de setembro de 1976

Altura: 1,83 m

Peso: 81kg

Posicão: Atacante

Clubes : Cruzeiro (93-94); PSV-HOL (94-96); Barcelona-ESP (96-97); Inter de Milão-ITA (97-2002) e Real Madrid-ESP (2002-2007) e AC Milan (desde 2007)


Titulos: 3 vezes escolhido melhor jogador do ano pela Fifa e pela revista France Football

2 copas do mundo uma sendo o artilheiro e principal jogador

Maior artilheiro da historia em Copas do Mundo

E varios outros titulos como campeonatos nacionais e champions league



RONALDO UM MITO!


2 comentários:

Diogo R. Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo R. Borges disse...

Fenomedo não pode morrer para o futebol!
Eu bota fé de ver ele ainda na seleção mais uma(s) vez(es)..
Acredito que ele volte a jogar, ainda porque na primeira vez que Ronaldo fodeu o tendão do joelho, ele se recuperou bem, ganhando como o melhor do mundo no Real Madrid, ganhando a copa do mundo de 2002, e em 2006 se tornou o maior artilheiro da copa do mundo.
Porém mesmo se ele voltar, não vai ser como antes..

Tudo culpa dos malditos holandeses, que quando Ronaldo jogava no Psv, eles bombavam o Fenomeno com Anabolizantes, na época ele pesava 76kg, imagine!
o corpo dele crescendo mas os ligamentos não, e não suportaram tanto peso no joelho com os 90 e poucos kg :(