quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Milan: A inconstância do time rubro-negro


Nesse inicio de ano tudo apontava para que o Milan tivesse uma temporada extraordinaria, atual campeão europeu, era apontado disparado favorito para todas as competições que iria disputar no ano. Mantendo a base campeã da temporada 2006/2007 e com reforços como Ronaldo Fenomeno e a promessa Alexandre Pato (que so podera jogar apartir de janeiro por causa da idade), o Milan tinha tudo pra fazer uma campanha perfeita mais isso não esta acontecendo.

O Milan começou bem a tempora ganhando a Recopa Europeia em cima do Sevilla de virada, mas após essa partida o Milan so tem acumulado resultados negativos. No campeonato italiano o time so vem empatando e perdendo pra times fraquissimos como o Empoli em casa, e jogando no San Siro o time ainda não conseguiu emplacar uma vitoria. Porem o Milan tem conseguidos algumas goleadas, mas o time nao consegue embalar no campeonato italiano de jeito nenhum, e ocupa apenas a decima colocação.

Ja na Champions League a historia é diferente, to time vem bem e esta praticamente classificado.

Um dos motivos dessa inconstância da equipe Rossonera, eu acho que é pela alto media de idade dos jogadores, praticamente todo o time esta na faixa dos 30 anos, apenas Kaka e Giladirno ainda estão na faixa dos 25 anos. Acho que o titulo da champions league acabou iludindo um pouco o time de milão, que não fez um bom campeonato italiano e estava jogando mal. Assim ele não se reforçou devidamente. Para o lugar de Kaka e Seedorf não existe um meia de qualidade. O ataque também é um grande problema, Giladirno esta numa fase horrivel e não consegue sair dela de jeito nenhum, ja Filipo Inzaghi é um jogador inconstante. Outra coisa que não me agrada é o jeito que Ancelloti arma o time com 3 volantes, acho que o time fica muito defensivo e não impõe respeito, assim Kaka fica responsavel por fazer todas as jogadas e sobrecarregando demais ele, alem de o time todo depender apenas de um jogador.

Mas parece que os problemas estão acabando, Ronaldo parece que se recuperou de suas lesões e esta preste a estreiar nessa temporada. Ano passado ele fez gol em quase todas as partidas que participou e conseguiu deixa o Milan entre os primeiros no italiano. E janeiro ja esta chegando e com isso Pato poderam jogar e resolver os problemas de ataque da equipe do Milan. A equipe rossonera vai ter que aproveitar a abertura da janela de negociaçãos da europa em janeiro e contrar alguns otimos reforços, senão capaz de nem conseguir uma classificação pra Champios League do ano que vem. A unica coisa que se tem a fazer é esperar e torcer.

Um comentário:

Diogo R. Borges disse...

Milan não tem mais futebol para jogar a Calcio, mas é incrivel como ele sabe jogar a UCL, pra mim é o time com mais cara de Champions League, mesmo sendo um time com vôvos, mas quem sabe em janeiro com Ronaldo e Pato, e se Ancelloti comprar jogadores novos e mudar aquele maldito esquema retranqueiro com 3 volantes, Milan se torne um poderoso time (não que ele não seje), mas odeio o jeito que ele joga.