quinta-feira, 5 de julho de 2007

Analise do jogo de ontem do Brasil


Ontem tivemos mais um jogo sofrivel pra seleção brasileira, o time não consegue criar jogadas, depende demais de apenas um jogador e se ele não joga bem o time tambem não joga. O esquema retranqueiro que o dunga armou com 3 volantes me agradou, com esse esquema o time rendeu bem mais do que os ultimos jogos, com uma atuação perfeita do volante Josue, o time so não rendeu o esperado por causa da ruindade de Julio Baptista e de Vagner Love.

O Julio Baptista não tem futebol pra ser titular de uma seleção brasileira, ele é apenas um jogador pra compor elenco porque consegue executar varias funções mas ontem no jogo não acertou um passe mas não comprometeu também. Ja o atacante Vagner Love não sei oque faz na seleção, ontem ele demonstrou que não tem futebol pra jogar na seleção, ele errou gols feitos, não sabia chutar ao gol e não tem a sorte de atacante goleador, ele so rende mesmo no fraco futebol russo, senão trocarmos esse ataque o brasil não vai pra frente não. E o goleiro Doni tem um otimo empresario porque deusmelivre ele é ruim demais, não sabe sair do gol e comprometeu varias vezes teve sorte de não tomar uns gols porque os times adversarios são ruins demais.

O esquema de 3 volantes do Dunga é muito parecido com o que foi utilizado na conquista da Copa do Mundo de 1994. Nessa epoca os 3 volantes eram Mazinho, Mauro Silva e Dunga, mas temos que analisar que nesse time tinha na frente Romario e Bebeto que estavam jogando demais e decidia o jogo sozinho. O Dunga utilizando esse esquema não vai muito longe não porque Robinho apesar de ser bom jogador não é matador e Vagner Love não é nenhum Romario.

Pela otima atuação de Josue, eu tiraria Mineiro que apesar de ser um grande jogador não esta rendendo em campo e manteria Gilberto Silva e Josue. Para o meio de campo eu colocaria Diego e Anderson ou Julio Baptista. No ataque como não tem muita opção, tanto Afonso ou Vagner Love formaria a dupla de ataque com Robinho. Com Maicon machucado e Daniel Alves suspenso as opções pra lateral direita vai ser a improvisação de Elano ou Alex Silva.

Agora so nos restas esperar o confronto entre Argentina e Paraguai pra sabermos como fica as chaves das quartas de finais. O Brasil vai pegar o Chile sabado e so nos restar torcer.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahha, excelente post!
vagner love reserva já! dupla de ataque é robinho e afonso! elano vai pravavelmente substituir o daniel alves pela direita, e o josué jogou muita bola! porém o mineiro éMUITO ruim, deusmelivre e guarde