quinta-feira, 21 de junho de 2007

Libertadores 2007


Parabéns Club Atlético Boca Juniors por levar pela 6ª vez o título sul-americano encima do Grêmio por 2x0 em pleno Olímpico. Mostrou mais uma vez o por que é o time com mais títulos internacionais com 17 canecos em sua coleção, passando o clube italiano Milan. Simplesmente os hermanos não deixaram o jogo esquentar, mesmo com a torcida fanática gritando sem parar o Grêmio não conseguia encendiar o jogo, ataques sonsos, sem dano nenhum. Podemos dizer que sofreram com a falta de "sorte" com algumas bolas, ou até mesmo com a falta de autoridade do juíz ao desperceber as "manhas" dos argentinos em atrazar as bolas, impedir cobrança rápida de falta, demoar ao cobrar lateral, pois a vantagem de 3x0 continuava.


Aparentemente os 2 milhões que o Boca investou no Juan Román Riquelme foram bem pagos. Eleito o melhor jogador das finais merecidamente. Ele marcou os dois gols no Olímpico, deu inicio ao primeiro gol em Buenos Aires, marcou o segundo e deu o chute que começou o lance do terceiro gol. O argentino conquistou pela terceira vez o título de campeão sul-americano junto do Boca Juniors. A final da libertadores foi provavelmente o seu último jogo antes de retornar ao futebol europeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

sensacional!! Dá até vontade de torcer pro Boca de vez em quando, mas aí é só lembrar que eles são argentinos, e a vontade passa