domingo, 7 de junho de 2009

QUE JOGO! QUE VIRADA!


Que jogo! Disparado a melhor partida da rodada. O Sport finalmente esqueceu a eliminação da Libertadores nos penaltis para o Palmeiras.

Tambem foi a partida de estreia do Leão, denovo no cargo de treinador do Sport depois de Nelsinho pedir demissão. Eu não gosto nem um pouco dele, ele é treinador para 6 meses e para time em crise, chega la, bota ordem na casa mas depois tem que trocar de tecnico logo antes que ele arrume briga com algum jogador que se destaque demais.

O Flamengo logo no inicio da partida fez dois gols com Emerson, Flamengo achou que o jogo estava ganho e começou a diminuir o ritimo. Leão que não é bobo nem nada percebeu isso e no primeiro tempo sacou um zagueiro e colocou um meia. Pronto em 3 minutos o Sport consegue o empate. E logo depois marca mais dois gols, pronto, goleada do Sport, 4 x 2, e com 3 gols de Weldon.

6 gols so no primeiro tempo, o segundo tempo foi com menos emoções e o Flamengo não conseguia reagir depois de levar uma virada historica do Sport. Depois dessa vitoria o leão deve acordar, tem um time competitivo jogando em casa e vai aprontar esse ano.

E destaque para Adriano que não jogou nada, é oque da so querer balada e bebida, vamos ver se vai faltar treino agora.

JOGO SONOLENTO


A partida de hoje entre Avaí e São Paulo foi muito sonolenta. Ainda bem que não viajei para floripa para ver o jogo.

Quem ver as estatisticas vai pensar que foi pressão o jogo inteiro do Avaí, mas o time da casa não conseguiu pressionar e nem ameaçar o gol tricolor, os chutes eram todos de fora da area e sem perigo.

Ja o São Paulo esteve perdido em campo hoje com mais uma fraca atuação do Hernanes, Marlos ate que jogou legal mas cansou muito rapido. Teve a estreia do zagueiro Jean Rolt, ex-ponte-preta, pra partida de estreia ate que jogou legal mas eu teria colocado o jovem Aislan que dizem ser a promessa tricolor para a zaga, Muricy tem que confiar mais na garotada.

No segundo tempo saiu Washington para entrada de Dagoberto, o jogou mudou completamente e o São Paulo começou a ameaçar. Teve umas 4 chances claras de gol mas que o goleiro Eduardo Martini fez milagres, por sinal esse é um otimo goleiro.

E o Avaí continua sem vencer, o time é muito dependente do Marquinhos e de Eduardo Martini, Avaí deve brigar ate o final do campeonato para não cair.

Sempre que o Muricy não inventou o time jogou muito bem, gostaria que ele parece de inventar, Richarlyson deve ficar doido, ele é zagueiro lateral volante e ala ao mesmo tempo, não tem como alguem render assim.

AVAÍ 0 x 0 SÃO PAULO
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson Luís e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago, Muriqui e Marquinhos (Caio); Luís Ricardo (Odair) e Evando (Lima). Denis; Zé Luis, André Dias, Jean Rolt e Junior Cesar (Jorge Wagner); Jean, Richarlyson, Hernanes e Marlos (Wellington); Borges e Washington (Dagoberto).
Técnico: Silas. Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Ferdinando (Avaí). André Dias, Marlos, Zé Luis e Dagoberto (São Paulo)
Estádio: Ressacada. Data: 07/06/2009. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS).

sábado, 6 de junho de 2009

BRASIL GOLEIA E CAI O TABU


Desde 1976 a seleção não ganhava do Uruguai jogando la. E alem de quebrar o tabu o Brasil massacrou o time uruguaio vencendo por 4 x 0.

Eu venho defendendo o Dunga faz tempo, ele pode não ser o melhor tecnico do mundo, mas vem fazendo um bom trabalho pela seleção brasileira que ultimamente não vive uma safra recheada de craques.

Kaka não fez uma partida espetacular mas da pra sentir a diferença que ele faz quando joga pela seleção, o time muda completamente, muda para melhor, ele é o elo de ligação entre ataque e meio-campo e é oque puxa os contra-ataques. Chamou a responsabilidade para ele.

Elano não me agrada, mas ganhou a total confiança de Dunga, alem de ter feitos otimas partidas pela seleção, principalmente no inicio da "era Dunga". Tenho certeza que quase nenhum brasileiro convocaria Felipe Mello, mas ele conquistou a posição, vem jogando muito bem, essa foi uma aposta do Dunga que deu muito certo. Gilberto Silva continua na mesma, desarma legal mas na parte ofensiva e de distribuição de bola é uma tristeza.

Robinho não merece ser titular faz tempo, não ta jogando nada pela seleção e muito menos pelo Manchester City, mas é so Robinho fazer uns dois dribles que a galera ja começa a idolatra-lo.

Luis Fabiano foi um gigante hoje, pra mim o melhor jogador da partida, esse ja garantiu a sua convocação e titularidade para a Copa de 2010. E que belo gol o dele, uma bomba e completamente sem angulo e visão do gol.

Ramires fez sua estreia pela seleção principal, buscou jogo, arriscou umas arrancadas mas não produziu nada relevante, temos que ver que ele entrou quando o jogo ja tava 3 x 0 e o time brasileiro com um jogador a menos.

Essa seleção do Uruguai é bem fraquinha, esperava mais dela, tem bons atacantes e uma defesa regular, mas o meio-campo é bem fraquinho. Deve se classificar em quarto, mas vai ser sofrido essa classificação.

URUGUAI 0 x 4 BRASIL
Viera, Maxi Pereira, Valdez, Godín (Cavani) e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez (Abreu), Eguren e Alvaro Pereira (Alvaro Fernández); Suárez e Forlán. Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Josué); Robinho (Julio Baptista) e Luis Fabiano.
Técnico: Oscar Tabárez. Técnico: Dunga.
Gols: Daniel Alves, aos 11, e Juan, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 7 minutos, e Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU). Cartões vermelhos: Luis Fabiano (BRA) e Maxi Pereira (URU).
Estádio: Centenário, Montevidéu (URU). Data: 06/06/2009. Árbitro: Saúl Laverni (ARG). Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Ariel Bustos (ARG).

quinta-feira, 4 de junho de 2009

NO SUFOCO COLORADO CLASSIFICA


Coritiba jogou como gigante, destaque para torcida que lotou o Couto Pereira e fez uma bonita festa com a temperatura beirando os 0°C.

O jogo foi dominado pelo time da casa desde o inicio da partida, o Internacional não conseguiu ameaçar o Coritiba. Nilmar fez falta nesse jogo. Mas o Inter se conteu mais porque tinha a vantagem de poder perder por de 1 x 0 que se classificaria.

O Coritiba não teve tantas chances claras de gol, e o gol saiu tarde demais, aos 30 minutos do segundo tempo, mas um golaço do argentino Ariel.

Nessa quarta os dois finalistas não jogarem bem, quero ver como vai ser essa final que ja era prevista por muitos desde o inicio da competição. Quem ganhar ja se classifica para Libertadores e ja tira toda a pressão que vai ter durante o Campeonato Brasileiro. Dificil apostar em um dos dois times, o Inter vem jogando muito mas ainda não me convenceu, e o Corinthians é dificil de ser derrotado, Mano arma muito bem o time defensivamente.

Pra mim a final vai ser decidida em detalhes e apartir de jogadas individuais de Ronaldo ou de Taison. Essa final promete ser um grande jogo, ainda mais que desde 2005 a rivalidade entre os dois times aumento bastante depois do titulo mandrake que o Corinthians ganhou sobre o Internacional.

CORITIBA 1 x 0 INTERNACIONAL
Vanderlei, Rodrigo Mancha (Rodrigo Heffner), Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Ramon), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcos Aurélio e Ariel. Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Glaydson); Taison (Giuliano) e Alecsandro (Danilo Silva).
Técnico: René Simões. Técnico: Tite.
Gols: Ariel, aos 29 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pereira, Felipe e Leandro Donizete (Coritiba); Bolívar (Inter). Cartão vermelho: Bolívar (Internacional).
Estádio: Couto Pereira. Data: 03/01/2009. Árbitro: Paulo Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ).

CORINTHIANS NA FINAL


Jogo com bastante correria mas com poucas chances de gol, é assim que se resume a partida de hoje. O Corinthians entrou em campo com o regulamento embaixo dos braços, apenas se defendeu, e se defendeu muito bem. Ja o Vasco partiu pra cima, mas o time muito nervoso não conseguia criar nada, o lateral direito do Vasco, Paulo Sergio, corre muito mas não acertou um cruzamento.

Mas uma vez foi comprovado a dependencia do Corinthians ao Ronaldo, o time defensivamente é muito bom, mas ja no ataque é triste, se o fenomeno não estiver bem na partida so um milagre para o Corinthians fazer gol. O time paulista hoje sai feliz mas teve muita sorte de não ter sido eliminado em casa porque o Vasco dominou o jogo inteiro, se o time carioca tivesse jogado assim na primeira partida passava facil pelo Corinthians.

Acompanhei muito pouco esse time do Vasco mas me surpreendeu bastante, um bom time, meritos do treinador Dorival Junior. Esse time do Vasco ta muito a cara do Corinthians do ano passado, cheio de jogadores desconhecidos mas bons jogadores.

Não entendo porque os times tem que esperar ser rebaixado para reformular o time, esse time é barato e desconhecido, concerteza não teria problemas em contratar esses jogadores, agora o Vasco vai perder um ano na serie B por causa da incompetencia dos dirigentes. Se o time continuar jogando assim vai subir facil esse ano.

CORINTHIANS 0x0 VASCO
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas (Wellington Saci); Jorge Henrique (Boquita), Dentinho (Otacílio Neto) e Ronaldo. Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho) e Carlos Alberto (Enrico); Elton e Rodrigo Pimpão (Edgar).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: .
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique, Boquita (C); Carlos Alberto, Vilson, Gian, Amaral (V). Cartão vermelho: . Público: 35.181 pagantes. Renda: R$ 1.749.103,00
Estádio: Pacaembu. Data: 03/06/2009. Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/Fifa). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa).

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O BRINCALHÃO


Esse Adriano não aprende nunca! Nessa segunda-feira não compareceu ao treino da parte da manha sem dar satisfação. Diz ele que tentou ligar pra os celulares estavam desligados, impossivel alguem ter engolido essa historia. Pelo historico do jogador de certeza ele foi pra balada domingo comemorar sua estreia e tava de ressaca e não foi treinar.

Na Internazionle ja cansou de sumir e não dar satisfação nenhuma para os dirigentes, ate que perdeu espaço na Inter. No São Paulo mesma coisa, fora oque o jogador aprontava e a diretoria cansava de encobrir os fatos, ate que quando saiu da Inter os dirigentes tricolores descartaram na hora a volta do jogador ao clube. Ele tem sorte de decidir em campo, mas fico pensando, imagine se ele fosse um pouco mais focado o grande jogador que poderia ser.

Agora eu entendo porque a seleção de 2006 passou vergonha apesar de estar recheada de craques. Imagine um time com Robinho, Adriano, Ronaldo, Ronaldinho Gaucho e Roberto Carlos. Devia ser festa e balada todo dia, a Copa so foi mais uma festa pra esses jogadores. E o povo brasileiro que idolatra o futebol, sua seleção e esses jogadores, não recebem nenhuma retribuição deles. Por isso que cada vez mais o povo brasileiro perde a paixão pela seleção brasileira, saudade dos tempos que os jogadores jogavam por amor a camisa.

terça-feira, 2 de junho de 2009

FINAL DE TEMPORADA NA EUROPA


CAMPEONATO ALEMÃO

Campeão: Wolfsburg

Classificado para Champions League: Wolfsburg, Bayern de Munique e Sttugart

Classificados para UEFA Cup: Hertha Berlin, Hamburgo

Rebaixados: Energie Cottbus, Karlsruhe eArminia Bielefeld

Artilheiro: Grafite 28 gols

Nessa ano tivemos um campeão inedito o Wolfsburg, que comandado por Grafite e Josue, fizeram uma temporada perfeita. O Bayern de Munique tiveram um inicio horrivel mas no final deu uma bela arrancada e conseguiu terminar em segundo. As decepções foram o Werder Bremen e o Bayer Leverkusen que fizeram uma temporada pifia, o Werder na Copa da Alemanha e na UEFA Cup foram muito bem, campeão e vice, mas na Budensliga foi terrivel. Destaque pro Hertha que brigou ate a ultima rodada pelo titulo mas perdeu a força na reta final. O campeonato alemão pra mim é o melhor liga nacional europeia, a mais disputada e com times de otima qualidade.

CAMPEONATO ESPANHOL

Campeão: Barcelona

Classificado para Champions League: Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Atletico de Madrid

Classificado para UEFA Cup: Valencia, Villareal

Rebaixados: Real Bétis, Numancia e Recreativo Huelva

Artilheiro: Diego Forlan 32 gols

O campeonato espanhol ja perdeu a graça faz tempo, o Real Madrid e o Barcelona se revezam entre o titulo e o resto briga por vagas nos torneios europeus, e ultimamente o futebol espanhol perdeu boa parte de suas estrelas deixando ainda mais sem graça o campeonato. O Barcelona sobrou esse ano e venceu com tranquilidade, e ninguem tambem ameaçou o segundo lugar do Real Madrid. Esse ano não teve nenhuma supresa mesmo. So o Real Betis, time tradicional da Espanha que foi rebaixado na ultima rodada por criterios de desempate, e nele o otimo jogador Ricardo Oliveira que tinha caido ano passado com o Real Zaragoza, esse ano cai com o Betis, sai zica! Esse tem que voltar pro Brasil e depois ir para um time melhor na europa, joga muito!

CAMPEONATO FRANCÊS

Campeão: Bordeaux

Classificados para Champions League: Bordeaux, Olyimpique de Marselha e Lyon

Classificados para UEFA Cup: Toulose

Rebaixados: Caen, Nantes e Le Havre

Artilheiro: Gignac 24 gols

Depois de mais de 7 anos de hegemonia da equie de Lyon, o Bordeaux se sagra campeão. A muito tempo esse campeonato ja perdeu o charme, mas agora que o Lyon enfraqueceu, deu chances para outros times se tornarem campeão, mas ano que vem acho que Lyon ja volta a vencer o caneco.

CAMPEONATO INGLÊS

Campeão: Manchester United

Classificados para Champions League: Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal

Classificados para UEFA Cup: Everton, Aston Villa

Rebaixados: Newcastle, Middlesbrough e West Bromwich

Artilheiro: Cristiano Ronaldo e Anelka 18 gols

O mais forte campeonato da europa tambem nao tevem nenhuma grande supresa. Manchester sobrou no campeonato denovo mas dessa vez Liverpool e Chelsea conseguiram encomodar mais. Arsenal vem numa queda gritante de desempenho, um dos times mais ricos do mundo tem que parar de apostar so em jovens e contratar alguns jogadores experientes e com nome pra ajudar a otima molecada que tem o time do Arsenal. O unico destaque é a queda o tradicional Newcastle para a segunda divisão depois de um temporada para ser esquecida.

CAMPEONATO ITALIANO

Campeão: Internazionale

Classificados para Champions League: Internazionale, Milan, Juventus e Fiorentina

Classificados para UEFA Cup: Genoa, Roma

Rebaixados: Torino, Reggina e Lecce

Artilheiro: Ibrahimovic 25 gols

Vai ser muito dificil tirar o titulo das mãos de Internazionale, Milan e Juventus, é muito grande a diferença entre esses 3 times e o restante do campeonato. Roma, Fiorentina pode encomodar mas dificilmente serão campeões. Ja o resto dos times é so pra cumprir tabela, um ano fazem um bom campeonato depois somem denovo. Destaque pro Genoa que montou um otime time esse ano e brigou ate o final por uma vaga para Champions League e o Roma foi a grande decepção e fez um ano para ser esquecido.

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Campeão: Porto

Classificados para Champions League: Porto e Sporting Lisboa

Classificados para UEFA Cup: Benfica, Nacional e Braga

Rebaixados: Beleness e Trofense

Artilheiro: Nenê 20 gols

Porto mais uma vez campeão. Campeonato que a unica emoção é ver qual dos 3 grandes, Porto, Sporting e Benfica, vão ficar fora da liga. O resto dos times servem apenas para cumprior tabela e é praticamente um milagre quando esses times conseguem encomodar os grandes. A decepção foi o Benfica que tinha montado um time forte para essa temporada mas acabou ficando de fora da Champions League

segunda-feira, 1 de junho de 2009

MAIS VIVO DO QUE NUNCA


Nesse domingo tivemos uma previa do que vai ser o jogo de dia 17 pela Libertadores da America. O São Paulo depois de uma sequencia de partidas ruins, arruma o time e volta a ser o time competitivo que esta sendo nesses ultimos anos.

Jogadores que não vinha jogando nada foram para o banco como Hernanes e Jorge Wagner, alem que Muricy não fez improvisos e voltou a jogar no ja consagrado 3-5-2. Eduardo Costa depois que fez sua primeira partida como titular não sai mais do time, jogador de pegada forte, conquistou seu espaço no time e se continuar jogando como esta, não saira mais do time. Hernanes esse ano depois de trocar de função em campo teve um queda de rendimento e foi pro banco e Jorge Wagner que vem em pessima fase tambem. Para seus lugares entrou Junior Cesar que fez otima partida e teve a estreia de Marlos que jogou muito bem. Podemos dizer que era o tipo de jogador que estava faltando para o tricolor.

Os 3 x 0 não é oque foi a partida, Cruzeiro no primeiro tempo teve mais oportunidades, teve duas chances claras de gol desperdiçada. Ja o São Paulo voltou a ser oque sempre foi com seu futebol competitivo, se defende muito bem e nos contra-ataques mata o jogo. O segundo gol do tricolor foi em uma bela jogada de Marlos que passou para Ze Luis que cruzou para Borges marcar, fazia tempo que não via uma jogada de linha de fundo no São Paulo.

Essa partida so mostrou o obivio e que muitas estava esquecendo, São Paulo tem a mesma equipe do ano passado e apenas se reforçou, continua o mesmo time forte e competitivo e é o time a ser batido.

DESTAQUES DA RODADA


INTERNACIONAL 2 x 1 AVAI

Quem vai conseguir derrotar o Internacional? Ja faz 3 rodadas que o time entre completamente reserva e mesmo assim ninguem consgue derrota-lo. Ganhou do Palmeiras, Goias e do Avai, todos com força maxima.

O time titular do Inter é muito bom, mas o reserva não é essa coisa de outro mundo e ta surpreendendo a todos. Ate agora o colorado vem embalado com 100% de aproveitamento e jogando apenas com os jogadores reservas, quero ver quando começar a vim com os titulares.

E o Avaí que é praticamente um estreiante na serie A, vai ter que ralar muito para se manter nela, que é o objetivo do time esse ano. O time catarinense vacilou e não tem feito contratções de peso, manteve praticamente o mesmo time do ano passado.

NAUTICO 1 x 1 FLUMINENSE

É torcedores do Fluminense é bom vocês começarem a torcer para o Parreira cair e que a diretoria contrata mais gente senão tão perdidos. Fred finalmente voltou a marcar numa bela finalização mas não foi suficiente para garantir a vitoria. Aos 49 minutos do segundo tempo o time carioca faz uma penalti infantil e o Nautico empata. Eu aposto todas as minhas fichas que Nautico vai cair ou vai brigar pra não cair ate a ultima rodada, esse bom inicio de campeonato é apenas enganação.

BARUERI 2 x 2 PALMEIRAS

Luxemburgo resolveu não inventar dessa vez e entrou com o basicão 4-4-2. Obina e Keirrison na frente. Finalmente o atacante Obina desecantou esse ano, marcou um belo gol e fez uma boa partida, ja seu companheiro Keirrison fez o gol mas continua devendo muito futebol.

Esse time do Barueri é muito bem montado, e como faz gol esse Pedrão, sempre disputando a artilharia pelos campeonatos que disputada. Barueri é um time muito novo, 7 anos se não me engano, e cada ano foi subindo uma divisão, time que tem uma boa diretoria. Esse time promete dar trabalho, ser um novo São Caetano, mas vai ter que tomar cuidado para não cair.

CORITIBA 1 x 3 GOIAS

Não to entendendo esse inicio de temporada do time Paranaense, ate agora so somou um ponto e esta passando vergonha nos seus jogos como mandante. Acredito que isso ocorra porque os jogadores estão com a cabeça na Copa do Brasil, mas vai ser quase impossivel reverter o 3 x 1 contra o o Internacional. O coxa não tem time para cair mas senão tomar cuidado vai acabar brigando todo brasileirão apra não ser rebaixado.

E o Goias continua na de sempre, time bom mas inconstante e sempre aprontando as suas, mas não fede e nem cheira, vai ficar na zona intermediaria do campeonato.