quinta-feira, 8 de novembro de 2007

RESUMO DA 4ª RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE

SOBE:

- A goleada histótica dos Scours sobre o Besiktas (8-0), mostrou que no estádio de Anfield, Liverpool (Ing) não está de brincadeira..


- Os times ingleses Manchester United (12 pts) e Arsenal (10 pts), são únicos times já classificados para as oitavas de finais.


- O goleiro da equipe catalã Victor Valdés, bateu o recorde nesta quarta-feira, do goleiro com mais tempos sem tomar gol em uma competição européia (466 minutos), Valdés não leva gol desde o dia 21 de fevereiro de 2007. Até hoje esse recorde pertencia a Pere Valentí Mora (406 minutos).

DESCE:

- Antes do jogo entre Barcelona e Rangers, cerca de 700 torcedores do time escoces causaram incidentes no centro da cidade Barcenlona, durante a madrugadadesta segunda-feira, lançaram garrafas em ruas, banhos em fontes na praça, 3 pessoas ficaram feriadas, causadas por brigas entre si e garrafas quebradas.

- Stuttgart, Steaua Bucarest e Dinamo de Kiev são os únicos times que não marcaram nenhum ponto, e estão praticamente eliminados da competição.



GRUPO A:

Porto 2 - 1 Olympique de Marseille
O.Marseille jogou melhor o 1º tempo, mesmo com o Porto com 1 gol a frente, jogo equilibrado, Porto em casa vence com 1 gol de diferença e mantem a liderança da chave com 8 pontos, seguido do time francês O. Marseille com 7.
Liverpool 8 - 0 Besiktas
O destaque dessa rodada, após os reds virem de uma má fase na premier league e na ucl com 1 ponto só somado, o jogo de volta foi totalmente diferente, no passado foi 2 a 1 para o Besiktas, o israelense Benayourn marcou um hat-trick, Crounch marcou dois, o Holandes Babel também fez 2 (com direito a gol de letra e costas), e 1 gol do capitão Gerrard.. O Liverpool depois dessa goleada histórica fica apenas em 3º lugar com 4 pontos e Besiktas praticamente desclassificado e em último com 3.
GRUPO B:

Schalke 04 0 - 0 Chelsea
0 a 0 na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, um jogo muito água com açúcar mas um bom resultado para o time londrino que fica em 1º com 8 pontos, mas ruim para os alemães que perdem pontos em casa, ficando em 3º lugar com 4 pontos.

Valencia 0 - 2 Rosenborg
Sinceramente, achei que o Valencia em casa, ia golear o limitado Rosenborgo e se firmar na 2º posição do grupo B, ele que vinha de um vitória na La Liga sobre Mallorca, deixou o Rosenborg dominar o jogo, após sofrer o primeiro gol, Valencia sumiu.. Com esse resultado Valencia fica em último com 3 pontos, e os noruegueses do Rosenborg em segundo com 7 pontos.
GRUPO C:
Olympiakos 0 - 0 Real Madrid
Um jogo com pouco lances ofensivos, a maioria do time madrilenho, que se mostrou mais ofensivo durante o jogo.Robinho não mostrou a boa atuação que foi contra o ultimo jogo contra Olympiakos (4-2), e foi substituido pro Saviola no 2º tempo,o Real fica em 1º lugar com 8 pontos e o time grego em 3º com 5 pontos.

Lazio 2 - 1 Werder Bremen
O time italiano que vem jogando muiito ruim no Calcio, venceu em casa do grande Werder, que vem jogando muito mau na UCL, com dois gols de Rocchi Lazio se mantem em 2º com 5 pontos, e Werder Bremem com apenas um gol de Diego de penalti, em último com 3 pontos.
GRUPO D:
Celtic 1 - 0 Benfica
O lantena Benfica foi até a Escocia para perder de 1 a 0 do Celtic, um jogo chato e lento, com só 1 gol no final do 1º tempo de McGeady. Os esconceses estão em 3º com 6 pontos, e os portugueses em último com apenas 3 pontos.
Shakhtar Donetsk 0 - 3 Milan
Mesmo com a má fase no campeonato italiano (9ª posição) o time rubro negro foi até o Ucrania para vencer o Shakhtar com 3 gols (1 Kaka, 2 Inzagui).. O 1º tempo S. Donetsk pressionou bastante o Milan, diferente do 1º tempo, no 2º Milan domina metendo 3 fora de casa, com esse bom resultado Milan está em 1º lugar com 9 pontos e Shakhtar em 2º com 6 pontos.


GRUPO E:

Barcelona 2 - 0 G. Rangers
Com um primeiro tempo bonito, o Barça vence em casa do Rangers por 2 a 0 com gols de Henry e Messi, jogo ficou muito barato pros escoceses, onde o Barça, dominou os 90 minutos.Barcelona em 1º lugar com 10 pontos e Rangers em 2º com 7.

O. Lyon 4 - 2 Stuttgart
Os franceses mostraram que veem se recuperando da goleada da 1º rodada de 3 a 0 do Barça, com sua segunda vitória sobre o Stuttgart, O Lyon se mostrousuperior devolta contra os alemães. Lyon em 3º com 6 pontos, e o praticamente desclassificado Stuttgart em último com nenhum ponto.

GRUPO F:
Sporting de Lisboa 2 - 2 Roma
Roma não conseguiu vencer fora de casa o Sporting como tinha feito no jogo anterior em casa por 2-1, em um jogo em que parecia que os portugueses do Sporting iriam vencer, Pizarro deixa tudo igual no último minuto do jogo.. Com 2 gols do brasileiro Liedson, Sporting se encontra em em 3º lugar com 4 pontos, e Roma em 2º com 7.

Manchester United 4 - 0 Dinamo de Kiev
No jogo passado o time inglês foi até a Ucrania bater o Kiev por 4-2, com um resultado previsivel o United atropela o Dinamo, mandando eles para casa. Manchester é o destaque até agora da UCL, unico time com 100% de aproveitamento, e somente ele e Arsenal já estão classificados para as oitavas.O Dinamo mostrou sua limitação em um jogo de 2 vira 4 vence, com gols de Pique, Tevez, Rooney e Ronaldo (que é o artilheiro da competição com 4 gols).Os Red Devilz ficam disparado em 1º com 12 pontos, enquanto o eliminado Dinamo em último sem somar pontos.

GRUPO G:

Fenerbahçe 2 - 0 PSV Eindhoven
O time de Zico, mostrou hoje que tem competencia de chegar as oitavas, vencendo o PSV por 2 a 0, ficando na vice liderança com 8 pontos, PSV vem em 3º com 4 pontos..

Inter 4 - 2 CSKA Moscow
No primeiro tempo, realmente achei que o CSKA iria bater o grande Inter, com gols dos brasileiros Jô e Vagner Love, CSKA abria 2 gols de vantagem fora de casa, mas estava errado. Ainda no primeiro tempo os italianos empatam, com Cambiasso e Ibrahimovic, no 2º tempo a Inter manda no jogo, virando com Cambiasso e matando o jogo com um golaço de Ibrah. Inter de Milão em 1º com 9 pontos, e o time russo em útimo com apenas 1 ponto.



GRUPO H:

Slavia de Praga 0 - 0 Arsenal
Todas achavam que Arsenal iria massacravar devolta o Slavia, não sei se como última vez po 7-0, mas com uma vitória convicente. O Slavia em casa conseguiu segurar o placar e arrecadar 1 pontinho em um jogo dificil. O time ingles está matematicamente classificado para as oitavas, e está em 1º com 10 pontos, e o Slavia em 3º com 4 pontos.

Steaua Bucarest 0 - 2 Sevilla
O Sevilla se da bem encima do fraco Steua Bucarest da Romenia, com 2 gols do brasileiro Renato (ex-santos), o time espanhol se assegura numa quase classificação.Sevilla está em segundo com 9 pontos lanterna e o Steua em último da chave sem nenhum ponto.

Artilheiros da Ucl:

Cristiano Ronaldo - Manchester United 4
Ibrahimovic - Inter 4
Benayoun - Liverpool 3
Gómez - Stuttgart 3
Inzaghi - Milan 3









Abaixo o vídeo da goleada histórica do Liverpool sobre Besiktas..
Estádio: Anfield Road, Liverpool (ING)
Árbitro: Markus Merd (ALE)
Auxiliares: Sönke Glindemann e Peter Henes (HOL)
Liverpool: Reina, Arbeloa, Carragher, Hyypiä e Fábio Aurélio (Babel);
Benayoun, Gerrard (Lucas), Mascherano e Riise, Veronin (Kewell) e Crouch.
Técnico: Rafael Benítz.
Besiktas: Hakan Arikan, Kurtulus (Higuaín), Diatta, I. Toramna e I. Üzülmez;
Korai Avci, Cissé e Mermet Sedef; Delgado, Ozkan e Bobô.
Técnico: Ertugrul Saglan.

Milan: A inconstância do time rubro-negro


Nesse inicio de ano tudo apontava para que o Milan tivesse uma temporada extraordinaria, atual campeão europeu, era apontado disparado favorito para todas as competições que iria disputar no ano. Mantendo a base campeã da temporada 2006/2007 e com reforços como Ronaldo Fenomeno e a promessa Alexandre Pato (que so podera jogar apartir de janeiro por causa da idade), o Milan tinha tudo pra fazer uma campanha perfeita mais isso não esta acontecendo.

O Milan começou bem a tempora ganhando a Recopa Europeia em cima do Sevilla de virada, mas após essa partida o Milan so tem acumulado resultados negativos. No campeonato italiano o time so vem empatando e perdendo pra times fraquissimos como o Empoli em casa, e jogando no San Siro o time ainda não conseguiu emplacar uma vitoria. Porem o Milan tem conseguidos algumas goleadas, mas o time nao consegue embalar no campeonato italiano de jeito nenhum, e ocupa apenas a decima colocação.

Ja na Champions League a historia é diferente, to time vem bem e esta praticamente classificado.

Um dos motivos dessa inconstância da equipe Rossonera, eu acho que é pela alto media de idade dos jogadores, praticamente todo o time esta na faixa dos 30 anos, apenas Kaka e Giladirno ainda estão na faixa dos 25 anos. Acho que o titulo da champions league acabou iludindo um pouco o time de milão, que não fez um bom campeonato italiano e estava jogando mal. Assim ele não se reforçou devidamente. Para o lugar de Kaka e Seedorf não existe um meia de qualidade. O ataque também é um grande problema, Giladirno esta numa fase horrivel e não consegue sair dela de jeito nenhum, ja Filipo Inzaghi é um jogador inconstante. Outra coisa que não me agrada é o jeito que Ancelloti arma o time com 3 volantes, acho que o time fica muito defensivo e não impõe respeito, assim Kaka fica responsavel por fazer todas as jogadas e sobrecarregando demais ele, alem de o time todo depender apenas de um jogador.

Mas parece que os problemas estão acabando, Ronaldo parece que se recuperou de suas lesões e esta preste a estreiar nessa temporada. Ano passado ele fez gol em quase todas as partidas que participou e conseguiu deixa o Milan entre os primeiros no italiano. E janeiro ja esta chegando e com isso Pato poderam jogar e resolver os problemas de ataque da equipe do Milan. A equipe rossonera vai ter que aproveitar a abertura da janela de negociaçãos da europa em janeiro e contrar alguns otimos reforços, senão capaz de nem conseguir uma classificação pra Champios League do ano que vem. A unica coisa que se tem a fazer é esperar e torcer.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Caso Valdívia


Valdívia hoje foi jugado, pelo suas agressões no jogo contra o Vasco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acabou punindo o jogador em 5 jogos somente, escapando da punição de 120 a 540 dias, logo Valdívia está fora até o final do brasileirão.