quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sorteio dos grupos da Champions League

A Uefa sorteou, nesta quinta-feira, os grupos da edição 2007/08 da Copa dos Campeões da Europa. O Milan, atual campeão continental, acabou ficando no Grupo D e terá como adversários na primeira fase Benfica (Portugal), Celtic (Escócia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Confira os grupos da Copa dos Campeões:

Grupo A:
Liverpool-ING
Porto-POR
Olympique de Marselha-FRA
Besiktas-TUR

Grupo B:
Chelsea-ING
Valencia-ESP
Schalke 04-ALE
Rosenborg-NOR

Grupo C:
Real Madrid-ESP
Werder Bremen-ALE
Lazio-ITA
Olympiacos-GRE

Grupo D:
Milan-ITA
Benfica-POR
Celtic-ESC
Shakhtar Donetsk-UCR

Grupo E:
Barcelona-ESP
Lyon-FRA
Stuttgart-ALE
Rangers-ESC

Grupo F:
Manchester United-ING
Roma-ITA
Sporting Lisboa-POR
Dínamo de Kiev-UCR

Grupo G:
Inter de Milão-ITA
PSV-HOL
CSKA Moscou-RUS
Fenerbahce-TUR

Grupo H:
Arsenal-ING
Sevilla-ESP ou AEK-GRE
Steaua Bucareste-ROM
Slavia Praga-RCH

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Morre zagueiro do Sevilla


O zagueiro espanhol Antonio Puerta, do Sevilla, morreu na manhã desta terça-feira.

O jogador, de apenas 22 anos, sentiu-se mal e desmaiou durante a partida do seu time contra o Getafe, válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol e, após ser substituído, teve uma parada cardiorrespiratória no vestiário.
Natural de Sevilha, Puerta defendia profissionalmente o clube da cidade desde 2004. Pelo time, conquistou o bicampeonato da Copa da Uefa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, sendo convocado uma vez pela seleção espanhola.
O último boletim médico, divulgado nesta manhã, já adiantava que a situação do jogador havia piorado e que seu estado de saúde era muito crítico. Por conta do falecimento, a UEFA decidiu adiar a partida entre AEK e Sevilha, que seria disputada na tarde desta terça-feira.

sábado, 25 de agosto de 2007

E começa a temporada espanhola!


Hoje teve inicio a temporada espanhola. E ja começamos com um classico, Real Madrid contra Atletico de Madrid. Os dois times foram os que mais gastaram e se reforçaram pra essa temporada na LFP. So teve jogaço na abertura do campeonato espanhol


O Real Madrid ganhou de virada do seu rival por 2 a 1, o estreante Sneijder e o capitão Raul marcaram pro Real e Agüero desconto pro Atletico. O Real vinha de uma pessima temporada começou de pé direito no campeonato espanhol, com atuação discreta do brasileiro Robinho.


O outro jogo fui outra bela virada do Sevilla sobre o Getafe. O Sevilla é um time sem grandes estrelas mas funciona muito bem em campo. Ele meteu 4 a 1 no Getafe, com gols de Luis Fabiano, Jesus Navas, Kanoute e Kerzhakov e pro Getafe, Pablo marcou. Parece que finalmente o Luis Fabiano ta se acertando no time, ja faz umas 5 partidas que ele não é expulso haha.


E o ultimo jogo do dia foi do fraco Real Murcia em cima do bom time do Real Zaragoza. O otimo atacante brasileiro Fernando Baiano deixou o dele e o ex zagueiro do Real Madrid Meija marcou também pro Real Murcia. Ja pro time do Zaragoza, Ricardo Oliveira marcou o dele, e ele jogou demais hoje, to torcendo pra ele da certo.


O campeonato espanhol promete muito essa temporada !

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Convocação da seleção brasileira

E hoje saiu mais uma convocação da seleção brasileira. Nenhuma grande supresa na convocação e esse deve ser o grupo que vai começar disputando as eliminatorias da copa do mundo.

O Brasil ja acertou praticamente o time todo, so falta o ataque. Ainda não achamos o nosso camisa 9. Vagner Love, Afonso, Fred não tem futebol pra vestir essa camisa. A seleção esta com uma grande carencia nessa posição, posição que ja teve Careca, Romario e Ronaldo nas ultimas 8 copas, jogadores que deixavam qualquer zagueiro morrendo de medo.

Eu acho que vai ter apenas pequenas mudanças nesse grupo que vai para copa de 2010. Acho que Alexandre Pato vai se firmar como titular no ataque da seleção, esse garoto tem muito potencial, ou o Dunga vai dar o braço a torcer e trazer Ronaldo devolta, que pra mim é o melhor atacante em atividade no momento. Digo que Lucas do Liverpool e Denilson do Arsenal devem entrar nesse grupo. E se o Cicinho se acertar no Roma vai ter vaga garantida no time titular porque ele joga muito. No ataque quem deve ter chance se voltar a jogar tudo que sabe é o Ricardo Oliveira, agora que ele foi pro Zaragoza acho que ele engrena e vai tocar o terror.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros
Doni (Roma-ITA)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Laterais
Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Gilberto (Hertha Berlin-ALE)
Kléber (Santos)
Maicon (Inter de Milão-ITA)

Zagueiros
Alex (Chelsea-ING)
Alex Silva (São Paulo)
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)

Volantes
Fernando (Bordeaux-FRA)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Josué (São Paulo)
Mineiro (Hertha Berlin-ALE)

Meias
Diego (Werder Bremen-ALE)
Elano (Manchester City-ING)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Kaká (Milan-ITA)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)

Atacantes
Afonso (Heerenveen-HOL)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Vagner Love (CSKA Moscou-RUS)

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Separados no nascimento !

Ai estão alguns jogadores e seus irmãos gemeos separados no nascimento.



segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Os jogadores simpnotizados

O site globo esporte, publicou fotos de jogadores no traço dos personagens dos Simpsons, ai estão alguns:


quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Filme Goal!


Pra vocês que gostam de futebol e filme, uma boa é assistir esse filme, Goal!. É uma triologia produzida pela FIFA que conta a historia de um jovem que vai evoluindo no futebol, ele joga pelo Newcastle, Real Madrid entre outros. Muito bom o filme, e o barato do filme é que o ator encena com astros do futebol como Beckham e Zidane. Otima pedida, os links são para o emule. Esta pra ser lançado o segundo filme agora em setembro.


Ficha Técnica:Titulo Original: Goal!Direção: Danny CannonGêneros: Drama / EsporteDuração: 118 minElenco: Kuno Becker, Alessandro Nivola, Marcel Iures, Stephen Dillane, Anna Friel, Kieran O`Brien, Sean Pertwee, Cassandra Bell, Tony Plana, Miriam Colon, Gary Lewis, Frances Barber, Emma Field-Rayner, Kevin Knapman, Brian Johnson.


Sinopse:Como milhões de crianças ao redor do planeta, Santiago (Kuno Becker) alimenta o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Vivendo no bairro latino em Los Angeles, Santiago não costuma alimentar muito seu sonho até que ele consegue um teste para entrar no time de futebol inglês Newcastle United.




Trailer do primeiro filme "Goal! The Dream Begins"





Trailer do segundo filme "Goal! 2 Living the Dream"

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O rei dos pontos corridos


Desde 2003 o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos. Os campeões foram Cruzeiro, Santos, "Corinthians" e São Paulo. O Time que mais acumulou pontos desde 2003 foi o tricolor paulista, que esta liderando o campeonato brasileiro 2007, e tem tudo para ser sagrar campeão denovo.


São Paulo – 333 pontos em 190 jogos

Santos – 326 pontos em 190 jogos

Internacional – 308 em 190

Cruzeiro – 298 em 189

Goiás – 295 em 190

Corinthians – 285 em 189

Atlético PR – 278 em 190

Paraná – 263 em 190

Figueirense – 261 em 190

Vasco – 253 em 189

Fluminense – Idem

Flamengo – 239 pontos em 186 jogos

Juventude – 238 em 189

Palmeiras – 220 em 144 ( por causa da série B)

São Caetano – 212 em 172

Ponte Preta – 205 em 172

Atlético MG – 197 em 152 ( por causa da série B)

Botafogo – 193 em 143 ( idem)

Grêmio – 184 em 148 ( idem)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Só pra rir.

Pra melhorar o astral depois de um post sobre a saida de craques de nosso futebolai vai dois links sobre verdadeiras PIADAS de clubes brasileiros.

Vou dar preferência primeiramente para os rivais:
Esse é o link pra vocês baixarem uma reportagem da placar de 1977 sobre a torcida organizada gay do Grêmio (Coligay).



E deste outro timinho eu não vou com a cara desde 2005:
A quanto tempo o Corinthians não conquista uma libertadores?





Ah, e a foto é sobre a nova campanha do Flamengo..

E a galera indo embora


A saída de Josué é mais um golpe no futebol brasileiro. Desses casos em que é impossível discutir se o jogador sai ganhando ou não em sua conta bancária, mas que é possível considerar o fiasco do ponto de vista esportivo.


Josué está no São Paulo desde 2005 e, no Morumbi, ganhou praticamente todos os títulos que disputou. Também não se discute o negócio. O São Paulo receberá 2 milhões de dólares, em vez de ficar a ver navios em janeiro, se Josué fosse embora depois do Brasileirão. Mas clube de futebol não é banco jogador deveria sonhar jogar em clube de ponta. O Wolfsburg ocupou o modesto 15o lugar, um acima do rebaixamento.


Digamos que, mesmo assim, pode valer a pena trocar um time que luta por títulos por outro que tenta evitar o rebaixamento. Mas olhe abaixo a lista do êxodo deste ano. São 33 jogadores que deixaram o Brasileirão depois de seu início para jogar nos mais diversos países. No lugar deles, você faria a troca?


Eu fico indignado de como tantos jogadores que teriam futuros nos seus times, trocam por qualquer time do exterior que surge, preferem jogar na arabia, china, iraque, israel, cazaquistão e tantos paises sem influencia nenhuma do futebol. Sei que o dinheiro sobe a cabeça, mas eu preferiria continuar jogando no Brasil do que ir me esconder num fim de mundo.


E o futebol brasileiro rumando pra decadencia

SAÍDAS DE JOGADORES
Atlético-MG – Germano (Cerezo Osaka), Diego (Almeria), Lima (Betis)

Atlético-PR – Dênis Marques (Omja Ardija)

Botafogo – Juca (Partizan)

Corinthians – Marcelo Mattos (Panathinaikos), Pedro (Sporting), Marcus Vinícius (Basel, Suíça)

Cruzeiro – Geovanni (Manchester City), Araújo (Al Gharrafa-Catar)

Flamengo – Renato (Al Nassr), Paulinho (Maccabi Haifa)

Fluminense – Lenny (Sporting Braga), Carlos Alberto (Werder Bremen)

Figueirense – Victor Simões (Chunan Dragons-Coréia do Sul, 35j, 19g pelo Figueirense), Henrique (Jubilo Iwata)

Goiás – Welliton (Lokomotiv Moscou)

Grêmio – Cássio (PSV Eindhoven), Lucas (Liverpool), Lúcio (Hertha Berlim), Schiavi (Newell’s)

Internacional – Vargas (Boca Juniors)

Náutico – Baiano (devolvido ao Rubin Kazan)

Juventude – Éderson (Germinal Beerschoot)

Palmeiras – Michael (Dínamo de Kiev)
Santos – Zé Roberto (Bayern), Cléber Santana (Atlético de Madrid)

São Paulo – Lenílson (Jaguares de Chiapas), Ilsinho (Shaktar Donetsky), Josué (Wolfsburg)

Sport – Wéldon (Yokohama Marinos)

Vasco – Abedi (Hapoel Tel Aviv), Martin Garcia (Necaxa)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

E começa a temporada inglesa


Nesse fim de semana teve inicio a Barclays Premier League, o campeonato ingles. E na primeira rodada não teve nenhuma grande supresa, apena o Reading que conseguiu um empate com o atual campeão, o Manchester United.


O jogo do Manchester United foi praticamente um jogo contra defesa e ataque. Os reds sem nenhum centroavante de origem pressiono do inicio ao fim do jogo criando muitas chances de gols.


Aos 46 minutos Rooney sai de campo por causa de uma contusão, ele quebrou o pé. Entao entrou Nani no jogo, que fez uma otima partida, Brown tambem deu lugar a Fletcher porque estava sentido dores após ter levado um entrada dura. E no final do jogo entrou o quebra-galho O´shea pra jogar de centroavante.


Apesar que o Reading teve o jogador Kitson(O cenoura) expulso apos um minuto dele ter entrado no jogo, o Manchester United não conseguiu sair do 0 a 0 jogando em casa.


Ja o Chelsea começou bem a temporada, o estreantes jogaram muito bem e conseguindo uma vitoria de 3 a 2 sobre o Birmingham City. Malouda, Pizzaro e Essien marcaram para o Chelsea e Kapo e Forsell descontaram pro Birmingham City.


O Chelsea jogou com um time misto. Schevecenko, Terry, Ballack entre outros, nem foram relacionados pra partida e o matador Drogba entrou so no final do jogo


Ja o Arsenal, que esta temporada vem muito fraco, conseguiu uma vitoria sobre de 2 a 1 sobre o Fulham. Hleb e Van Persie marcaram pro Arsenal e Healy pro Fulham. Destaque pra essa partida foi o frango que o goleiro alemão Lehmann levou. Esse ano acho que o Arsenal não vai brigar pelo titulo, perdeu peças importantes do time e alem de tudo nao substituiu esses jogadores.


O Newcastle, que formou um otimo time pra essa temporada, começou bem, ganhando fora de casa de 3 a 1 do Bolton. N´zogbia e Martins marcando duas vezes foram os goleadores do Newcastle e o matador Anelka fez o gol de honra do Bolton.


O Liverpool, que pra mim é o grande favorito ao titulo, venceu fora de casa por 2 a 1 o Aston Villa. Gerrard fez um belo gol de falta pro Liverpool, Mellberg marcou pro Aston Villa e no inicio do jogo Lauren marca gol contra pro Liverpool.


O time do Beatles se reforçou muito bem pra essa temporada e estou acreditando que eles levam o caneco dessa vez.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Jornal lista 50 homens mais temidos do futebol

O jornal britânico The Times divulgou nesta semana uma lista feita por seus jornalistas com os 50 homens mais temidos do futebol de todos os tempos.

E coube ao espanhol Andoni Goikoetxea a honra de figurar no topo dela. Seu feito mais marcante no futebol foi o de ter rompido os ligamentos do tornozelo de Maradona, em 24 de setembro de 1983, quando o craque argentino jogava pelo Barcelona.


Os jogadores italianos Tardelli, Bergomi e Gentile, integrantes da seleção italiana campeã da Copa do Mundo de 1982 estão entre os dez mais.


Até mesmo um árbitro, o italiano Pierluigi Collina, aparece na lista. Ele é o 50º colocado na lista e, segundo a publicação, merece estar presente por causa de seus esbugalhados olhares que metem medo em qualquer jogador.


O Brasil, segundo a reportagem praticante do jogo bonito, não teve representante algum.

Ainda não entendi como o Gattuso e o Sandro Goiano não estão nessa lista. E deu pra notar que 80% da lista é composta de jogadores inglês, famosos por seu futebol violento e sem qualidade.

Confira a lista abaixo:

1. Andoni Goikoetxea (Athletic Bilbao)

2. Stuart Pearce (Nottingham Forest e Inglaterra)

3. Basile Boli (Marseille, Glasgow Rangers e França)

4. Willie Woodburn (Glasgow Rangers e Escócia)

5. Johnny Giles (Leeds United e Irlanda)

6. Leonel Sanchez (Chile)

7. Tommy Smith (Liverpool)

8. Claudio Gentile (Itália)

9. Giuseppe Bergomi (Itália)

10. Marco Tardelli (Itália)

11. Roy Keane (Manchester United e Irlanda)

12. Giuseppe Lorenzo (Bologna)

13. Paul Reaney (Leeds United)

14. Jose Batista (Uruguai)

15. Dave Mackay (Tottenham Hotspur e Escócia)

16. Billy Bremner (Leeds United e Escócia)

17. Antonio Rattin (Argentina)

18. Norman Hunter (Leeds United e Inglaterra)

19. Luis Medina (Estudiantes de La Plata)

20. Graeme Souness (Liverpool, Glasgow Rangers e Escócia)

21. Terry Butcher (Ipswich, Glasgow Rangers e Inglaterra) 22. Bryan Robson (Manchester United e Inglaterra)

23. Terry Hurlock (Millwall)

24. Benjamin Massing (Camarões)

25. Ron Harris (Chelsea)

26. Peter Storey (Arsenal e Inglaterra)

27. Ferenc Puskas (Real Madrid, Hungria e Espanha)

28. Jack Charlton (Leeds United e Inglaterra)

29. Bert Trautmann (Manchester City)

30. Romeo Benetti (Italy)

31. Kenny Burns (Nottingham Forest e Escócia)

32. Jose Emilio Santamaria (Real Madrid, Uruguai e Espanha)

33. Patrick Vieira (Arsenal, Inter e França)

34. Joe Jordan (Leeds United, Manchester United, Milan e Escócia)

35. Frank Barson (Aston Villa, Manchester United e Watford)

36. Daniel Passarella (Argentina)

37. Nobby Stiles (Manchester United e Inglaterra)

38. Duncan Ferguson (Dundee United, Glasgow, Everton, Newcastle e Escócia)

39. Paolo Monteiro (Juventus e Uruguai)

40. Billy Whitehurst (Sheffield United, Hull City e Newcastle United)

41. Bobo Balde (Celtic)

42. Duncan Edwards (Manchester United e Inglaterra)

43. Fernando Hierro (Real Madrid e Espanha)

44. Zlatan Ibrahimovic (Ajax, Juventus, Internazionale e Suécia)

45. Marco Materazzi (Everton, Internazionale e Itália)

46. Roy McDonough (Birmingham City)

47. Miguel Angel Nadal (Barcelona e Espanha)

48. Joe Louis (Liverpool)

49. Chic Charnley (Partick Thistle)

50. Pierluigi Collina (Árbitro)

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A defesa derrota o ataque


Ontem, no Maracanã, tivemos a partida dos líderes do Brasileirão. A partida entre Botafogo e São Paulo foi uma partida fraca tecnicamente e sem muita emoção, os dois times se respeitando muito e niguem arriscando nada.

O São Paulo fez oque melhor sabe fazer, é utilizar o seu otimo sistema defensivo, matando totalmente o ataque do Botafogo, alguem ouviu o nome do Dodô? No primeiro tempo teve quase nenhum chute ao gol e a maioria de fora da area.

Uma coisa que não gosto do São Paulo é que ele não esta jogando com nenhum meia de oficio, ele anda improvisando o Leandro no meio-campo, que é atacante e carregador de bola, enquanto tem o Jorge Wagner que o Muricy anda usando na ala esquerda com Junior e Jadilson no banco.

Mas apesar de tudo isso o São Paulo não leva gol de jeito nenhum, e é o atual lider e provavelmente o campeão do Brasileirão. A equipe tricolor derrotou todos os times favoritos ao titulo.

O São Paulo encontrou um gol numa cobrança de escanteio. Foi uma bela cabeçada do Alex Silva cruzada pelo Jorge Wagner. O time do botafogo sentiu o gol e o zagueiro Tulio acaba sendo expulso num lance besta onde ele da um puta chute na cara do Leandro.

Depois da expulsão do Tulio, o São Paulo mandou no jogo e fez mais um gol com Leandro acabando com o jogo e qualquer tentativa de reação da equipe carioca.

E cada vez esta se provando que o futebol de forte marcação, contra-atauqe, velocidade é muito mais eficiente que o futebol tecnico, ofensivo, bonito. Esse é o rumo que o futebol moderno esta seguindo. Como podemos ver que o campeão mundial é a Italia que ganhou com seu futebol extremamente defensivo.

E esse jogo provou mais uma vez o fraco nivel do campeonato brasileiro, o São Paulo so vem jogando mal mas seu time é infinita vezes melhor que os outros e esta lider. Se continuar assim o Campeoanto Brasileiro vai virar futebol de varzea.

São Paulo rumo ao PENTA !

Botafogo: Marcos Leandro,Juninho,Renato Silva,Luciano Almeida(Adriano Felício),Joílson,Túlio,Leandro Guerreiro,Lúcio Flávio(Ricardinho),Jorge Henrique(Alessandro),André Lima,Dodô

Técnico:Cuca


São Paulo: Rogério Ceni,Alex Silva,Breno,Miranda,Reasco(Hernanes),Josué,Richarlyson,Leandro(Diego Tardelli),Jorge Wagner,Dagoberto(Júnior),Borges

Técnico:Muricy Ramalho



quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Henry mano rapper !

So pra descontrair ai vai um video do Henry num show do Snoop Dog realizado em paris. E pra avisar que hoje tem "decisão" no campeonato brasileiro, São Paulo e Botafogo se enfrentam hoje pra decidir quem terminaram em primeiro lugar no primeiro turno do Brasileirão. Estou apostando minhas fichas na maquina tricolor. Apos o jogo irei fazer uma analise da partida aqui.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Convocação do Dunga

Ausentes da Copa América, quando pediram dispensa da Seleção alegando falta de férias, os meias Ronaldinho e Kaká voltaram a ser convocados pelo técnico Dunga nesta terça-feira. Ao lado de mais 20 atletas, eles irão disputar o amistoso do próximo dia 22, contra a Argélia, em Montpellier, na França.

Em relação ao time que participou da vitoriosa campanha da Copa América, a nova lista traz seis alterações. Hélton, Alex, Gilberto Silva, Anderson, Afonso e Fred deixam o grupo para as entradas de Júlio César, Lúcio, Lucas, Kaká, Ronaldinho e Rafael Sobis.

Essa convocação foi oque era esperado, nenhuma grande supresa. So não entendo como o Rafael Sobis ainda consegueser convocado, ele não tem jogado nada faz muito tempo, pelo time do Betis ele não fez quase nenhum gol e pela seleção tem jogador pior ainda. E esse Fernando é ruim demais pra jogar na seleção.

Eu concordo com a volta de Kaka e Ronaldinho, não tem que deixar eles fora da seleção, eles são simplesmente oque o Brasil tem de melhor em jogador. Mas tambem não concordo com a dispensa que eles pediram pra Copa America. Pedir dispensa pra jogos contra China, Argelia, Iraque e derivados tudo bem, mas de uma competição importante como a Copa America achei uma falta de respeito.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Doni (Roma-ITA)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Laterais
Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Gilberto (Hertha Berlin-ALE)
Kléber (Santos)
Maicon (Inter de Milão-ITA)

Zagueiros
Alex Silva (São Paulo)
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Naldo (Werder Bremen-ALE)

Volantes
Fernando (Bordeaux-FRA)
Josué (São Paulo)
Lucas (Liverpool-ING)
Mineiro (Hertha Berlin-ALE)

Meias
Diego (Werder Bremen-ALE)
Elano (Manchester City-ING)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Kaká (Milan-ITA)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)

Atacantes
Rafael Sobis (Betis-ESP)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Vagner Love (CSKA Moscou-RUS)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Torneios de Verão na Europa


Nesse fim de semana teve a Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, a partida é disputada pelo campeão da liga inglesa, Manchester United, e o campeão da Copa da Inglaterra o Chelsea.


O Manchester jogou muito melhor que o Chelsea a partida inteira, após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Ryan Giggs para o Manchester e Malouda para o Chelsea, ambos no primeiro tempo, o campeão inglês garantiu a vitória por 3 a 0 nos pênaltis.


O destaque da conquista, assistida por mais de 80 mil pessoas, foi o goleiro Van der Sar, que defendeu as três cobranças de pênaltis do Chelsea


Ja na Russia, ocorria a Copa RZD. A final foi entre PSV e o Real Madrid onde a equipe holandesa se consagrou campeã vencendo por 2 a 1, gols marcados por Ismail Aissati e Zonneveld pelo PSV e Saviola descontou para o Real Madrid no final do jogo.


Milan e Lokomotiv Moscow disputaram a partida pelo terceiro lugar que foi vencida nos penalits pela equipe de Kaka depois de um empate por 3 a 3. Kaka, Seedorf e Brochi marcaram pro Milan e Odemwingie, Ivanovic e gol contra de Simic marcaram pro time russo.


Neste domingo, na Turquia, o Fernabache conquistou o titulo da Supercopa da Turquia em cima do Besiktas. Fernabache de Zico, Deivid, Alex, Marcos Aurelio, Roberto Carlos e Lugano, venceu facil a partida por 2 a 1. Os gols foram marcados por Deivid e Kezman para o Fernabache e Bobô ex-corinthians descontou para o time do Besiktas.


No Torneio de Rotterdã, na Holanda. O Porto se sagrou campeão com uma bela atuação do Leandro Lima que marcou dois gols na vitoria de 3 a 0 sobre o Shangai Shenhua, Tarik marcou o terceiro gol da partida.


O amistoso entre Barcelona e Beijing Guoan teve tudo para agradar o público em Pequim, neste domingo. Na estréia de Thierry Henry, o equipe espanhola fez 3 a 0, com gols de Giovanni dos Santos, Iniesta e Ronaldinho, que entrou no segundo tempo, no lugar do estreante francês.


sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tristeza.

Não é possível que essa injustiça continue no futebol brasileiro. Todos nossos ídolos, nossos craques são arrancados de nossos times. Falo não só por ser Colorado, mas também em defesa de todos os outros clubes do Brasil, isso não pode continuar, algo tem que ser feito. Quantos Patos ainda serão tirados de nossos campos? Chegou ao Beira-Rio com 11 anos de idade, e do Sport Clube Internacional fez sua casa, sua família!O garoto de 17 anos que jogou somente oito meses no time como proficional, fez 27 partidas, 12 gols e conquistou 2 títulos com a camisa vermelha.
Não me importam os euros, se foi muito ou se foi pouco a questão é que mais um jogador brilhante está lá na europa e nós aqui tendo que assistir tudo pela tv.



Essas direção do Inter é rídicula.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Tudo sobre PES2008

Para aqueles que estão cansados das mesmas notícias sobre o game mais esperado do ano, seguem abaixo as principais informações, novidades e imagens do PES2008, aquele que promete ser o verdadeiro pontapé inicial da Konami na nova geração de games:

Nome: Pro Evolution Soccer 2008
Plataformas: PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Data de lançamento: 26 de outubro de 2007

Principais Novidades:
* Nova inteligência artificial chamada ‘Teamvision’
* Milhares de animações novas
* Novo sistema de numeração dos jogadores
* Plataforma PC também foi considerada como Nova Geração
* Anicações de faces inacreditáveis
* Edit Mode mais detalhados e com mais opções
* Uniformes com mais mobilidade e realistas
* Suor e uniforme molhado conforme o clima da partida
* Será possível puxar a camisa do jogador adversário
* Banco de reserva e onibus do time apareceram nas partidas
* Reação do técnico e banco de reservas durante a partida
* Visão externa do estádio
* Cristiano Ronaldo será o garoto-propaganda na Europa
* Micheal Owen será o garoto-propaganda no Reino Unido
* Loading mais rápido entre as partidas
* Precisão do chute mais apurada
* Atributos dos jogadores mais apurados conforme a realidade
* Novas comemorações e animações depois do gol
* Biotipo dos jogadores mais detalhados
* Camisas mais ‘flexíveis’ conforme movimento do jogador
* Torcida 3D (finalmente!)
* Colisões fantásticas entre jogadores
* Goleiros mais realistas
* Física da bola surpreendente
* Goleiro pode subir ao ataque no escanteio
* Cabelos com movimentos
* Vídeo de abertura com Drogba e C.Ronaldo
* O banco de reserva se juntará aos titulares nas comemorações
* Modo ‘Fantasista’ do J-League07 presente também no PES2008
* Master League maior e mais competitiva
* Juízes com apito e maior interação dos bandeirinhas
* Novas animações no toque de bola
* Maior controle da bola conforme a habilidade do jogador
* Maior controle do passe curto e longo
* Técnicos Irritados conforme rendimento do time
*Nova camera atrás do gol
* IA totalmente revolucionária
* Seleção de Latvia substuída por Israel

Novas seleções liceciadas:
- Brasil, Portugal, Costa do Marfim, Ghana e Turquia.

Novos clubes licenciados:
- Fenerbache, São Paulo, Anderlecht, FC Brugge, Dinamo, Zagreb, FC Copenhagen, FC Honka, Panathinaikos, AEK Athens, Rosenborg BK, Wisla Krakow, Spartak Moskow, Lokomotiv Moskow, Estrela Vermelha, AIK da Grécia, Hammarby IF, Helsingborgs IF, IFK Göteborg, FC Basel, Besiktas, Dynamo Kiev, Boca Juniors, River Plate e Internacional RS.

Novos Estádios:
Estádio do Dragao (FC Porto), Rhein Energie Stadion (FC Koln) e “El Monumental de Nunes” Antonio Vespucio Liberti

Fotos novas:
novo menu start

kaka e mascherano

cristiano ronaldo cobrança de falta (agora podendo escolher quantos jogadores na barreira)


comemoração do gol com os reservas

Fonte: WEBRASIL

A Copa do Mundo de 2014

O presidente da CBF Ricardo Teixeira, entregou em Zurique, a documentação exigida pela FIFA para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de 2014. Agora, a candidatura será analisada pela entidade, que deverá divulgar o resultado da avaliação até o final de outubro de 2007.



Tirando o recem reformado Maracanã, Beira-Rio e Morumbi são os dois estádios em melhores condições, mas mesmo assim terão de passar por algumas modificações.





quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Real Madrid e Chelsea gastam quase nada pra temporada 2007/2008


Entre os grandes clubes das quatro maiores ligas da Europa, o Manchester United foi quem mais gastou na janela de transferências. A novidade, no entanto, é que Real Madrid e Chelsea são os que menos gastaram, à frente apenas do Milan, que ainda não fez negócios e tenta contratar Alexandre Pato por 30 milhões de euros.

Outra novidade é o Atlético de Madrid, que pagou 4 milhões de euros para ficar com o brasileiro Cléber Santana e gastou, ao todo, 83 milhões de euros, mais do que os 65 milhões do Barcelona e que os 30 milhões de euros gastos pelo Real Madrid.

Em 2001, o Real gastou 66 milhões apenas para ficar com Zidane, o maior negócio da história do futebol. Nos anos Abramovich, o Chelsea gastou no mínimo 85 milhões de euros (temporada 2006/07) e no máximo 169 milhões de euros (temporada 2003/2004). Desta vez, gastou apenas 17 milhões de euros.

MANCHESTER UNITED - 87 milhões de euros
Contratações 2007/2008 – Hargreaves (Bayern, 17 milhões de libras, 25 milhões de euros), Ânderson (Porto, 25 milhões de euros), Nani (Sporting, 20 milhões de euros), Thomas Kuszczak (goleiro, West Bromwich)

ATLÉTICO DE MADRID - 83 milhões de euros
Contratações – Reyes (Arsenal, 12 milhões de euros), Simão (Benfica, 25 milhões de euros), Forlán (Villarreal, 21 milhões de euros), Luis Garcia (Liverpool, 6 milhões de euros), Cléber Santana (Santos, 4 milhões), Raúl Garcia (Osasuna, 12 milhões de euros), Diego Costa (Penafiel, 3 milhões de euros), Abbiati (empréstimo gratuito, Milan)

BARCELONA - 65,5 milhões de euros
Contratações - Yaya Touré (Monaco, 10 milhões de euros), Abidal (Lyon, 15 milhões de euros), Gabriel Milito (Zaragoza, 20,5 milhões de euros), Henry (Arsenal, 20 milhões de euros)

BAYERN DE MUNIQUE - 54 milhões de euros
Contratações - Luca Toni (Fiorentina, 11 milhões de euros), Ribery (Olympique de Marselha, 16 milhões de euros), Klose (Werder Bremen, 15 milhões de euros), Jansen (Borussia Monchengladbach (12 milhões de euros), Zé Roberto (livre)

JUVENTUS - 47,8 milhões de euros
Contratações - Tiago (Lyon, 13 milhões de euros), Jorge Andrade (zagueiro, Deportivo, 10 millhões de euros), Almirón (Empoli, 9 milhões de euros), Iaquinta (Udineses, 11,3 milhões de euros), Salihamidzic (Bayern, livre), Criscito (Genoa, 4,5 milhões de euros) – Total – 47,8 milhões de euros)

INTERNAZIONALE - 32 milhões de euros
Contratações - Suazo (Cagliari, 14 milhões de euros), Chivu (Roma, 16 milhões de euros), Rivas (Uruguaio, Juventud, 2 milhões de euros)

LIVERPOOL - 31,5 milhões de euros
Contratações - Ryan Babel (Ajax – 18 milhões de euros), Benayoun (West Ham – 4,5 milhões de euros), Ryan Crowther (Stockport, preço não divulgado, garoto), Voronin (livre), Nikolay Mihaylov (contratado, livre), Lucas (Grêmio, 9 milhões de euros)

REAL MADRID - 30 milhões de euros
Contratações - Jerzy Dudek (Liverpool, livre), Pepe (Porto, 30 milhões de euros), Saviola (Barcelona, livre), Metzelder (Borussia Dortmund, livre)

CHELSEA - 17 milhões de euros
Contratações - Florent Malouda (Lyon – 17 milhões de euros), Steve Sidwell (livre), Tal Bem Haim (livre), Cláudio Pizarro (livre)